Translate

domingo, 14 de janeiro de 2018

“Segue-me Tu”: A Percepção Do “Absoluto Em Mim”!



Deus é o Absoluto, o Eu onipresente que conhece A SI MESMO como Tudo! 

Em vista disso, inexiste “outro eu” para ser “salvo”, “curado”, “aperfeiçoado”, “perdoado” ou “socorrido”! 

O ABSOLUTO É ABSOLUTO – PRESENÇA ÚNICA E PERFEITA, EXPRESSA COMO UNIVERSO INFINITO!


Quanto mais esta Verdade for aceita e reconhecida, será quanto menos a ilusória “mente carnal” e seu “ego” desregrado parecerão existir!


Entender que “o Reino de Deus está em Mim” significa reconhecer que “o Absoluto” é a quem Jesus denominava ser “O PAI EM MIM” – 

AQUELE QUE É TUDO E QUE, EM VISTA DISSO, “QUEM FAZ AS OBRAS”!

O aparente desinteresse demonstrado pela humanidade em CONHECER A VERDADE também é ILUSÃO! 

Tanto as Escrituras como os textos metafísicos entendem esta “CONCESSÃO” como expediente para “dar fim à ilusão”! 

Somente dizer que O ABSOLUTO É TUDO bastaria, ou seja, não haveria NINGUÉM para “estudar ou conhecer o Absoluto”! 

Entretanto, na prática, os “fatos irreais” se mostram como reais, e assim APARENTANDO, necessitam de “artifícios” que, fazendo com que SUMAM, fique claro que NUNCA SUMIRAM VERDADEIRAMENTE, POIS JAMAIS EXISTIRAM!

Não há quem tenha tido a EXPERIÊNCIA CONSCIENTE DE SER O ABSOLUTO, e que NÃO TENHA PERCEBIDO QUE SUA LUZ É TUDO, ONIPRESENTE, TODO ABRANGENTE! 

Mas quando lhe ocorre de “voltar a ver o mundo do pai da mentira”, IRÁ LHE PARECER EXISTIREM “OUTROS”, e sem que se mostrem sendo a MESMA VERDADE, A MESMA LUZ, O MESMO ABSOLUTO! Por esse motivo, estes “OUTROS” são chamados de ILUSÃO!

“E deste, o que será?” – indagava Pedro a Jesus. 

E obteve por resposta: “Se eu quero que ele fique até que EU venha, que te importa a ti? SEGUE-ME TU”!

Jesus explicava a gloriosa Verdade de que UNICAMENTE O ABSOLUTO SE CHAMA “EU”, de que “O REINO DO ABSOLUTO” ESTÁ NESTE “EU ÚNICO”, OU SEJA, “EM MIM”! 

Deixasse Pedro de “ver outro”, de “ter olhos” para a esta ILUSÃO, estaria “EM MIM” -PERCEBENDO A ONIPRESENÇA - E, NESSA CONDIÇÃO, VERIA QUE NO LUGAR DE QUAISQUER “OUTROS”, HAVERIA UNICAMENTE “MIM”- O ÚNICO “EU” INFINITO ONIPRESENTE EM EXPRESSÃO, QUE É “O ABSOLUTO”!

NÃO HÁ SERES VIVOS EM “APARÊNCIAS”! 

NÃO EXISTE VIDA NA MATÉRIA! 

Quando Jesus fazia uso de veementes repreensões, sabia estar REPREENDENDO A CRENÇA FALSA E NUNCA O “EU ABSOLUTO” PRESENTE EM TODOS! 

AS REPREENSÕES FAZEM DESGRUDAR AS CRENÇAS ERRÔNEAS E HIPNÓTICAS! 

EM OUTRAS PALAVRAS, O “CONHECIMENTO DA VERDADE” É O “DESCONHECIMENTO DA MENTIRA”!

Exemplificando, se “o outro se mostra doente”, DESCONHECENDO ESTA MENTIRA O FARÁ PERCEBER QUE “VER É SER”, ISTO É, QUE “SOMENTE “EU SOU” É QUEM VÊ E É QUEM É VISTO!

Este é o sentido do “SEGUE-ME TU”, dito por Jesus a Pedro, e que o enfoque absoluto repete a todos! UNICAMENTE “O ABSOLUTO É!”

Em suas “contemplações da Verdade”, reconheça:
O ABSOLUTO ESTÁ “EM MIM”- COMO O EU QUE EU SOU, E COMO O EU QUE TODOS SÃO! 

Este reconhecimento é a percepção de que TUDO É UM – FORMANDO A “UNIDADE PERFEITA”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário