Duas colocações da Verdade, deixadas por Jesus, deixam com clareza absoluta o significado das chamadas “curas metafísicas”, e são elas:
a-) Deus é Espírito, e
b-) o suposto “mundo material” é uma mentira.
Destas revelações, as chamadas “curas” ou “sinais” revelam a TOTALIDADE DE DEUS como “Onipresença oniativa espiritual”, enquanto a TOTALIDADE DAS “APARÊNCIAS” fica sendo vista E DESCARTADA como NADA, sendo apenas pura “miragem”, confundida como suposta “presença”, quando, de fato, não passa de AUSÊNCIA!
Em vista disso, a “cura metafísica” se reduz a conhecermos, reconhecermos, contemplarmos e nos identificarmos, a nós ou ao próximo, como “UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA”, em que nada há, realmente, a ser aperfeiçoado, curado ou modificado!
Nesta visão absoluta está o sentido da revelação contida em Eclesiastes, de que “TUDO O QUE DEUS FAZ, É PERMANENTE, AO QUE NADA PODE SER TIRADO NEM ACRESCENTADO”.
E é, também, o FOCO da revelação de Jesus, que sem dar grande importância aos “sinais de curas”, enfatizou e orou para que “NOS PERCEBÊSSEMOS COMO LUZ, COMO UNIDADE PERFEITA”.
“Sede perfeitos, como o Vosso Pai é perfeito” – disse Jesus! Não foi entendido!
A humanidade, presa ao “mundo material ilusório”, deu realidade aos supostos “seres nele nascidos”; e então, vendo a todos como “carnais imperfeitos”, acreditou estar Jesus dizendo para que “se tornassem perfeitos”!
MAS JESUS SÓ TINHA OLHOS PARA A ONIPRESENÇA PERFEITA DO PAI, E, SIMPLESMENTE, NOS CHAMAVA A ATENÇÃO PARA A VERDADE DE QUE “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, como explicitamente nos foi revelado pelo apóstolo Paulo!
Por que “não devemos servir a DOIS senhores”?
Por que “não devemos chamar de pai a NINGUÉM sobre a face da terra”?
Em virtude das duas colocações da Verdade, aqui citadas no início: DEUS É TOTALMENTE ESPÍRITO ONIPRESENTE, E A SUPOSTA “MATÉRIA” É TOTALMENTE ILUSÓRIA: PURO “NADA”!
Aquele que se fixar a este TESTEMUNHO DE JESUS, não mais se identificará com o suposto “mundo de crenças boas e más”; antes, se volverá à TOTALIDADE ESPIRITUAL DE DEUS, ENTENDENDO-SE FORMADOR DA “UNIDADE PERFEITA”,
E, DESSE MODO, “NÃO RECONHECERÁ A NINGUÉM DESTE MUNDO COMO PAI, MÃE, AVÔ, BISAVÔ, OU QUEM QUER QUE SEJA”! ESTARÁ GLORIFICANDO O PAI COMO ÚNICO, E COMO TUDO, E EM CONSONÂNCIA COM ESTA VERDADE, REPETIRÁ JESUS: “AQUELE QUE ESTIVER ME VENDO A MIM, ESTARÁ VENDO O PAI”.
Este “entendimento iluminado” é o contido na frase lapidar de Mary Baker Eddy: “Precisamos trazer à luz o grandioso FATO ESPIRITUAL de que O HOMEM É – NÃO QUE SERÁ – PERFEITO E IMORTAL”!
DEUS É TUDO!
NADA MAIS É, SENÃO DEUS!
NADA MAIS É, SENÃO DEUS!
INEXISTE ALGUÉM “DOENTE” OU ”IMPERFEITO”!
TAL ACEITAÇÃO É PURA “CRENÇA INFUNDADA” QUE, COMO “MIRAGEM”, SOMENTE PODE SER DESCARTADA COMO “COISA NENHUMA”,
ENQUANTO GLORIFICAMOS A DEUS COMO TUDO, “COMO NOSSO CORPO E COMO NOSSO ESPÍRITO”, COMO DISSE PAULO (1 Cor. 6: 20).
A palavra “Metafísica” quer dizer “além da matéria”, isto é, “além da ilusão material”! EXPÕE A VERDADE ETERNA, já PERFEITA e CONSUMADA – apenas à espera de ser VISTA, RECONHECIDA E VIVENCIADA!
“É CHEGADO O REINO DOS CÉUS!”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário