Translate

sábado, 20 de janeiro de 2018

Ser “Cristão” Significa Ser “O Cristo”!




Quando o ensinamento absoluto enfatiza sua premissa básica, DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, enfatiza também o fato de que NÃO EXISTE MATÉRIA. Por quê? 
-PARA QUE JAMAIS SEJA ENTENDIDO QUE A TOTALIDADE DE DEUS INCLUA “MUNDO MATERIAL” E “SERES CARNAIS”, SUPOSTAMENTE NELE “NASCIDOS”!

Jamais a revelação da Verdade trazida por Jesus levava alguém à MENTIRA de ser ele um FILHO DE DEUS ESPECIAL, IMACULADO E PERFEITO, diante de BILHÕES de “seres pecadores”, imperfeitos e mortais a serem supostamente “RECUPERADOS” pela sua “crucificação”! 

As religiões deturparam os ensinamentos de Jesus, julgando a todos SEGUNDO A CARNE, e não CONSOANTE JULGAMENTO JUSTO, que seria o Evangelho REAL. Isto fez com que seus seguidores se julgassem como um eu carnal cheio de falhas e não como "FILHOS DE DEUS COMO JESUS"!      

E o resultado, desta autoavaliação ilusória, SEGUNDO A CARNE, fez e faz com que A VERDADE FICASSE EM SEGUNDO PLANO, ESQUECIDA NAS ESCRITURAS, ENQUANTO A ILUSÃO DE PECADOS E PECADORES FOSSE AVANÇANDO E CRESCENDO CADA VEZ MAIS!

“NINGUÉM VEM A MIM, SE O PAI NÃO O TROUXER” – disse Jesus. 

ALGUMA RELIGIÃO TRADICIONAL ENSINA ISTO? 
-NÃO! ENSINA QUE A PALAVRA “MIM” SE REFERE A JESUS, PROPAGANDO QUE A FRASE “NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM” SIGNIFICA “SENÃO POR JESUS”! VEM DESTA DETURPAÇÃO A ABOMINÁVEL “IDOLATRIA” GERADA EM CIMA DO “NOME DE JESUS”! 

Sempre que perguntei aos crentes POR QUEM MOISÉS, JEREMIAS, ISAÍAS, E OUTROS, FORAM A DEUS, nada respondiam! Nunca haviam pensado nisso!

Já citei aqui, em outras postagens, a insistência de um crente em querer me INCLUIR nesta sua “idolatria” ao nome de Jesus. 

Dezenas e dezenas de vezes eu respondi a ele: “DEIXE JESUS EM PAZ, JÁ FEZ A PARTE DELE! FAÇA A SUA, QUE É ACHAR – EM VOCÊ – O PAI SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É!” Mostrava-se indignado e irado, com este “DEIXE JESUS EM PAZ”!

Ser cristão não é ser “carnal’ seguidor de Jesus! SER CRISTÃO É SER “UM COM O PAI” COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS!

Para isso, deixou Jesus o CAMINHO: “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, venha e me siga”! 

E Paulo repetiu a mesma instrução: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, DESDE QUE “TODOS SE DESPOJEM DO VELHO HOMEM E DE SEUS FEITOS”! 

Esta RENÚNCIA ao suposto “eu nascido” é o que, no enfoque absoluto, é revelado como INEXISTÊNCIA DA MATÉRIA!

Não existem “carnais”! NEM SANTOS NEM PECADORES! SOMENTE EXISTE DEUS! 

Assim respondeu Jesus àquele que o tratara por “BOM MESTRE”: “POR QUE ME CHAMAS BOM? BOM SÓ HÁ “UM”, QUE É DEUS!”. 

EM OUTRAS PALAVRAS, EXPLICAVA QUE “ERA BOM” SOMENTE SE FOSSE VISTO NA UNIDADE COM DEUS, E NUNCA SEPARADO DELE!

O MESMO É VÁLIDO PARA TODOS NÓS: SOMOS TODOS BONS, QUANDO NOS VEMOS EM DEUS E NA “UNIDADE PERFEITA”! FORA DISSO, NÃO HÁ VERDADE! DEUS É TUDO!

O ensinamento absoluto enfatiza esta Verdade de que SOMENTE DEUS EXISTE! 

ASSIM, A EXPERIÊNCIA EM DEUS QUE TIVERMOS, SERÁ A DA PERCEPÇÃO DO CRISTO QUE SOMOS, DO TEMPLO DE DEUS QUE SOMOS, NADA TENDO A VER COM JESUS OU PAULO! SÓ TEM A VER COM O “PAI MANIFESTADO COMO CRISTO QUE SOMOS”! 

Por esse motivo, Jesus assim disse: “COLOCAI NO ALTO A VOSSA LUZ”! Sabia e disse que “SOMOS LUZ DO MUNDO”! JAMAIS PRETENDEU SER “IDOLATRADO” COMO “LUZ PESSOAL”!









































GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário