Deus É!
A Perfeição Onipresente É!
Por esse motivo, ao ser indagado por Moisés sobre QUEM ERA, assim disse Deus: “EU SOU O QUE SOU”!
E quando se viu incumbido por Deus de livrar o povo hebreu do jugo do faraó, Moisés, sentindo-se incapaz e sem saber o que dizer, ouviu de Deus o seguinte: “EU SOU FALARÁ POR VOCÊ!”
O que há nesta passagem é a CRENÇA em “eu nascido” sendo banida pela aceitação do EU SOU ÚNICO Se revelando como a REAL IDENTIDADE de cada um de nós!
A crença em “eu nascido” é tão pegajosa, que mesmo após milênios de revelações, a humanidade continua endossando um “falso eu”, uma “falsa identidade”, uma “ilusória existência”!
ESTAS CRENÇAS E FALSIDADES SÃO OS “DEMÔNIOS”, QUE SÓ SÃO VENCIDOS COM “JEJUM E ORAÇÃO”!
A raiz da ILUSÃO está na CRENÇA DE MUDANÇAS, oriunda da CRENÇA NO TEMPO! Jesus não se permitia ILUDIR por tais falsidades!
Aos fariseus que o viam como “eu dotado de idade humana”, disse-lhes Jesus: “ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU!”. Repetia a eles a IDENTIDADE DIVINA ouvida por Moisés: ‘EU SOU O QUE SOU”!
Que são os “demônios”? SÃO A ILUSÃO DE MUDANÇA E DE TEMPO, parâmetros unicamente aplicáveis ao “mundo do pai da mentira”!
SOMENTE NESTA FANTASIOSA CRIAÇÃO HIPNÓTICA DA MENTE CARNAL “EXISTEM” MUDANÇAS E TEMPO! E SÓ “EXISTEM” COMO “IMAGENS IRREAIS”!
Os discípulos, após terem “expulso demônios”, vieram cheios de alegria contar a “façanha” a Jesus.
QUE OBTIVERAM DE RESPOSTA? “NÃO VOS ALEGREIS POR ESPÍRITOS SE SUJEITAREM A VÓS; ALEGRAI-VOS POR TERDES O VOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS”!
Jesus estava ensinando-os a SE IDENTIFICAREM como Deus ensinou a Moisés, ou seja, CADA UM UNICAMENTE RECONHECER A SI PRÓPRIO , DIZENDO: “EU SOU O QUE SOU”!
Fosse Mateus, fosse Tiago, João ou qualquer outro nome, TODOS OS SUPOSTOS NOMES “DESTE MUNDO” SÃO A ILUSÃO PEGAJOSA QUE BUSCA FOMENTAR A CRENÇA EM “EU NASCIDO”!
“TER O NOSSO NOME ESCRITO NOS CÉUS” SIGNIFICA RECONHECERMOS A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, razão pela qual UNICAMENTE “EU SOU O QUE SOU” PODERIA SER, E É, NOSSA ÚNICA IDENTIDADE PERMANENTE, PERFEITA E ETERNA!
ALÉM DISSO, IGUALMENTE, É A ÚNICA IDENTIDADE PERMANENTE, PERFEITA E ETERNA DE TODOS OS SUPOSTOS “ENDEMONIADOS”!
DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!
E, PARA DEUS, NÃO EXISTE O CHAMADO “TEMPO”, PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO DE “MUDANÇAS”!
“NASCER DE NOVO”, NESTA VISÃO ILUMINADA, SIGNIFICA “DESNASCER”, ISTO É, “NOS DESPOJARMOS” DO SUPOSTO “EU NASCIDO” – E SEUS FEITOS – PARA PERCEBERMOS QUEM IMUTAVELMENTE SOMOS E ONDE IMUTAVELMENTE ESTAMOS!
TUDO QUE DEUS É, É PERMANENTE!
TUDO QUE NÓS SOMOS, POR SERMOS UM COM DEUS, É PERMANENTE!
PORTANTO, SEMPRE QUE FOR MEDITAR, PARTA DE QUEM VOCÊ É, DIZENDO PARA SI MESMO: “EU SOU O QUE SOU”!
Ao ouvir o chamado de Deus, Moisés quis APROXIMAR-SE DELE, mas foi corrigido! POR QUÊ?
-DEUS SABIA QUE “TODO SOLO É SAGRADO POR IGUAL”, EM TODA A SUA ONIPRESENÇA,
-E, TAMBÉM, SABIA QUE E “SEM SE MEXER - QUIETO”, DEUS JÁ ESTAVA COM ELE – SENDO QUEM REALMENTE ELE ERA: O PRÓPRIO DEUS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário