Enquanto alguém ficar se prendendo a teorias e análises humanas sobre Deus e a Verdade, a Verdade lhe fugirá de percepção.
Isto porque a suposta “mente buscadora” seria a própria ILUSÃO ficando mantida, quando seria com o sumiço de sua aceitação que a Mente ÚNICA, divina, Se revelaria sendo exatamente a Mente que temos!
Somente Deus é Realidade!
Portanto, unicamente Deus constitui o SER QUE SOMOS!
As religiões tradicionais, por cultuarem e idolatrarem os reveladores da Verdade, acabaram por escondê-la, enaltecendo ao extremo a divindade destes reveladores, e, com isso, negando a Onipresença divina e, em vista disso, a nossa divindade!
Os reveladores da Verdade jamais se colocaram de modo pessoal para “se fazerem Deus”! Pelo contrário, pregaram um “Eu Sou Infinito”, uma “Luz Onipresente”, uma “Unidade Perfeita” de que participamos, com todos sem exceção estando inclusos!
A questão não está em “conscientizarmos a Verdade” como muitos autores vivem pregando! Por quê? PORQUE DEUS É A CONSCIÊNCIA ÚNICA EM EVIDÊNCIA, E, PORTANTO, DEUS É O ÚNICO “JÁ CONSCIENTE” DE SER DEUS, DE SER QUEM SÃO OS REVELADORES, E DE SER QUEM SÃO TODOS AQUELES AOS QUAIS ELE SE REVELA!
Jesus, por exemplo, assim disse: “Vós SOIS a Luz do mundo”! Disse que devíamos “conscientizar nossa Luz”? Não! DISSE PARA QUE “A COLOCÁSSEMOS NO ALTO”!
Jesus sabia que DEUS, SENDO LUZ INFINITA, ESTÁ BRILHANDO AGORA COMO CADA FILHO QUE SOMOS! E SOMOS DEUS E NÃO “MENTE” QUE PRECISA CONSCIENTIZAR DEUS!
SOMOS LUZ PORQUE DEUS É LUZ!
E ACREDITAR QUE “SOMOS MENTE CONSCIENTIZANDO ESTA VERDADE” É A NEGAÇÃO TOTAL DA VERDADE! No caso, alguém apenas estaria “conscientizando ter mente carnal”!
“Temos a Mente de Cristo” – declarou Paulo!
AQUILO QUE TEMOS É O QUE SOMOS E O QUE AGORA MANIFESTAMOS!
O que se requer, é repudiarmos as CRENÇAS CONTRÁRIAS aos Fatos eternos!
Por isso, a MUDANÇA DE REFERENCIAL é de vital importância!
O suposto “mundo dos fenômenos” jamais abrigou “seres vivos” fadados a serem “mortos”!
SEGUNDO O REFERENCIAL DE DEUS, TUDO É AGORA, TUDO É PERFEITO E TUDO É PERMANENTE!
Acreditar que Deus enviou FILHO DELE para “morrer” e salvar os “mortos” que se julgam “vivos” na carne é simplesmente desmerecer e desconhecer a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL PERFEITA E PERMANENTE, pregadas por todos os reveladores!
Vendo Jesus se dizendo Deus, os fariseus nele atiraram pedras, e por esse motivo! Jesus teria lhes dito: “Eu sou Deus”?”? Não.
Respondeu-lhes segundo o que eles aceitavam em suas crenças religiosas! Por isso, assim disse-lhes: “Não diz a Escritura: Sois DEUSES”? E ela não pode ser cancelada”.
Sabiamente, revelava a natureza divina também deles! ERAM DEUSES? ERAM!
ERAM OS CARNAIS APEDREJADORES”? NÃO ERAM!
E Jesus explicou de que modo esta divindade é percebida: COM “CORAÇÃO DE MENINO” E NÃO COM “MORTAIS EM CONSCIENTIZAÇÃO”!
As revelações JÁ SÃO A VERDADE que somos!
É AGORA que Deus Se expressa como o CRISTO QUE SOMOS!
Aquele que é cristão real é aquele que é O CRISTO REAL!
E o enfoque absoluto da Verdade parte disso: DEUS É TUDO, A TOTALIDADE DO SER QUE SOMOS!
Jamais se meça ou se julgue pelas “aparências” vistas pela “mente carnal”!
Mesmo enquanto a “mente carnal” acredita estar “buscando” ou “conscientizando” a Verdade, o que jamais ela realizará, VOCÊ É DEUS SENDO VOCÊ E SENDO A VERDADE QUE VOCÊ JÁ É!
RECONHEÇA SUA REALIDADE DIVINA, O CRISTO ETERNO QUE VOCÊ ESTÁ SENDO AGORA!
E GRAVE BEM: O HOMEM É DEUS, É ESPÍRITO, PORQUE DEUS É ESPÍRITO, E É TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário