Jesus fez uso de várias parábolas para que cada um, por intuição, enxergue em si mesmo a Vida única, Deus, e aqui mesmo, em vez de um caótico mundo mutável, o permanente Reino paradisíaco.
Este Reino “já chegado”, que Jesus veio anunciar, não depende, para ser discernido, de suposta evolução do ego, e sim da renúncia plena a ele e à sua cega visão.
“Tendes olhos, mas não vedes”, alertou Jesus!
Quando Nicodemos se interessou por saber sobre o Reino de Jesus, ouviu de Jesus que sem “nascer de novo” ninguém nele entraria. Existe alguém fora do Reino de Deus? Não, e nem poderia, pois DEUS É TUDO!
O sentido destas palavras de Jesus é que cada um terá de descartar o “ego”, a crença falsa de que existe alguém “vivo na matéria”, ou de que existe “vida pessoal”, apartada da Vida de Deus.
De onde vêm tais crenças dualistas, que veem cada ser separado de Deus e lutando para evoluir, se aperfeiçoar ou se iluminar?
-Estas crenças vêm do desconhecimento da Verdade!
Nunca Jesus disse que alguém “chegaria” a Deus por evolução, seguidas reencarnações e iluminação do ser humano!
Infelizmente são estas crendices que foram passadas em nome do cristianismo, fazendo do ego o ponto de partida, enquanto a Verdade parte da totalidade de Deus e total renúncia ao ego.
Que relutância tem a maioria para acatar a Deus como TUDO!
O mesmerismo, com suas imagens hipnóticas, se mostra convincente!
Entretanto, por mais que um hipnotizado creia nas imagens a ele sugeridas pelo hipnotizador, todas elas são falsas! Jamais o terão tirado do lugar em que estava nem jamais o farão “entrar nelas”.
Analogamente, jamais VOCÊ foi tirado do Reino de Deus, nem tampouco sua natureza divina, como o “Ser à imagem e semelhança de Deus”, foi alterada.
Enquanto o “ego” for levado em conta, ele tentará fazer com que VOCÊ com ele se confunda e se identifique! Não se deixe arrastar!
“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, já o não conhecemos deste modo” (II Cor. 5:16).
Que está dizendo Paulo?
Que não existem seres carnais!
Que não existe matéria nem mundo material! Que “jamais o Verbo é feito carne”, a não ser para a “mente em ilusão”.
“Quem me vê a mim, vê o Pai”, disse Jesus. Que quis dizer?
-Que se VOCÊ olhá-lo sem ver DEUS, estará vendo ILUSÃO!
-Que se VOCÊ se olhar sem ver DEUS, estará vendo ILUSÃO, que se VOCÊ olhar seu próximo sem ver DEUS, estará vendo ILUSÃO!
Desperte já, e veja Deus em TUDO, e sendo TUDO!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário