Quando alguém começa a “desfiar seu rosário” de problemas, lamentações e preocupações, se o pudermos interromper em seu discurso para indagar: “Você acha que Deus está vendo a sua situação de igual maneira?”, dificilmente ele dirá que sim!
Aparentemente, há nele “duas percepções”: a do “referencial do mundo”, e, a do “referencial de Deus”.
Quando há a predominância da “percepção humana”, mesmo só fazer com que a pessoa aceite paralisar com as suas queixas será difícil!
Quando a Bíblia diz: “Orai e vigiai sem cessar”, está enfatizando que UNICAMENTE O “REFERENCIAL DIVINO” é verdadeiro e merece crédito, e que, em vista disso, TUDO QUE SE RELACIONE COM “REFERENCIAL HUMANO” É FALSO, E NÃO MERECE CRÉDITO!
“E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom” – Gen. 1: 31). É este o IMUTÁVEL “PONTO DE VISTA DIVINO” SOBRE O QUE É REAL E EXISTENTE.
E “tudo que Deus faz é PERMANENTE; nada pode ser-lhe tirado nem acrescentado” (Ecl. 3: 14).
“ORAR E VIGIAR SEM CESSAR”, portanto, é simplesmente “PERMANECERMOS “NO “PONTO DE VISTA DA PERMANÊNCIA DE TUDO QUE DEUS FAZ!
Por isso a fala de Jesus: “AQUELE QUE PERMANECER EM MIM, DARÁ FRUTOS”!
Sem esta CONSCIENTE “oração com vigília”, a humanidade fica dando CRÉDITO AO IRREAL, endossando o “REFERENCIAL DA MENTIRA” e recitando as queixas, reclamações e limitações, que lhe parecem ser reais! SE OUVE FALAR QUE É ILUSÃO, ACREDITA QUE “ILUSÃO EXISTE”, E QUE DEVA ELA SER “CORRIGIDA” POR DEUS OU PELA VERDADE!
A Verdade de que DEUS É TUDO, para ser seguida, requer nossa IDENTIFICAÇÃO com a Mente DIVINA, o que, de outro lado, INCLUI nossa RENÚNCIA às APARÊNCIAS, que tentam nos sugerir a presença de males e de imperfeições que JAMAIS EXISTIRAM.
O enfoque ABSOLUTO, que admite somente DEUS como REALIDADE, não nos leva a FINGIR que “não vemos as “APARÊNCIAS”! LEVA-NOS A REINTERPRETÁ-LAS SEGUNDO O “REFERENCIAL DE DEUS”, E É O QUE CONSTITUI O SENTIDO ABSOLUTO DE “ORAR E VIGIAR SEM CESSAR”.
O ESTUDO DO ABSOLUTO INTENTA FAZER COM QUE A VERDADE – SUBJACENTE AO ERRO – SEJA RECONHECIDA E ACEITA COMO PERFEIÇÃO PRESENTE,
ONDE QUER QUE HAJA APARENTE "AUSÊNCIA DA PERFEIÇÃO ORIGINAL DA EXISTÊNCIA”, O QUE DE FATO ESTÁ EVIDENCIADA, É A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DE DEUS!
DESSE MODO, TODAS AS “APARÊNCIAS“ APENAS PROVAM QUE “A PERFEIÇÃO ESTÁ PRESENTE”!
O “CRISTO”, “PINTADO DE CARNAL” PELA SUPOSTA MENTE HUMANA, É, AQUI E AGORA, O SER REAL QUE VOCÊ, EU, E TODOS SOMOS!
DEUS É TUDO..
E “APARÊNCIAS” SÃO A “PERFEIÇÃO PINTADA DE GIZ” – E MAIS NADA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário