Devido ao aparente envolvimento com o ilusório “mundo de aparências”, é comum, quando inesperadamente surgem quadros com problemas ou imperfeições, que a “mente carnal”, autora de todas as ilusões, queira prender nossa atenção em algum deles!
É quando a Verdade de que TUDO ESTÁ CONSUMADO, FEITO E PERFEITO, precisa ser reconhecida a ponto de percebermos ser o quadro ilusório integralmente insubstancial e ausente, embora esteja aparentando ser real e presente.
Esta prática não significa IGNORAR A ILUSÃO, E SIM NÃO NOS PERMITIRMOS APEGAR A ELA NEM NOS ENVOLVERMOS COM ELA. O NOSSO ENVOLVIMENTO CONSCIENTE DEVERÁ SER SEMPRE COM A VERDADE.
O apóstolo Paulo assim disse: “Mas se esperamos o que não vemos, com paciência esperamos” (Rm. 8: 25).
Que sentido tem esta instrução de Paulo?
-Alerta-nos para não ficarmos apreensivos em virtude do quadro negativo, que é ilusório.
-E alerta-nos para o encaramos com fé, ou seja, na CERTEZA de que O BEM PERMANENTE, mesmo invisível aos sentidos mortais, é o que está, de fato, evidenciado NO LUGAR DA APARÊNCIA.
Há pessoas que, desconhecendo esta “tática iluminada”, veem as “aparências negativas”, fazem “orações em desespero”, e, sequer conseguem dormir à noite, tão envolvidas que se deixaram ficar com algo que é pura “miragem”!
A “oração da fé” requer, como disse Paulo, “ESPERARMOS COM PACIÊNCIA” – o que significa ficarmos envolvidos com a SOLUÇÃO PRESENTE E INVISÍVEL DA REALIDADE ABSOLUTA, ATÉ QUE O ERRO SE RENDA À VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!
Isto não significa “ficarmos inertes” ou de “mãos amarradas”!
Significa sabermos que NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM A ONIAÇÃO, E NÃO COM A “APARÊNCIA”, LEVA-NOS A AGIR COM CALMA E SERENIDADE, CONFORME A ONIAÇÃO NOS INSPIRE O QUE FAZER E COMO FAZER ALGUMA COISA!
Quanto mais tranquilos e serenos ficarmos, apoiados na CERTEZA de que O BEM PERMANENTE É SUBSTÂNCIA, – enquanto TODA “APARÊNCIA” É VAZIA, INSUBSTANCIAL, PURO NADA – MAIS RÁPIDA ELA SE MOSTRARÁ FICANDO ALINHADA COM A ONIAÇÃO, OU SEJA, COM A “SOLUÇÃO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário