Translate

domingo, 21 de janeiro de 2018

Você Já É Luz “Colocada No Alto”!






Você transcenderá o ilusório “mundo de conceitos terrenos”, com sua suposta “luz” e supostas “trevas”, por simplesmente TROCAR DE REFERENCIAL, passando do “humano” para o “divino”!


“Colocai a VOSSA LUZ no alto" – disse Jesus! 

Disse ele que “ela estaria apagada”? 
Não! Somente nos instruiu que “a colocássemos no alto”! 

Esta atitude difere da executada no “cenário humano”, em que acendêssemos uma luminária, num ambiente escuro ou noturno, e a colocássemos no alto para melhor iluminar aquele recinto. 

Perceber em que consiste esta “diferença” faz com que VOCÊ perceba SER LUZ DE DEUS, e não “carnal” “aspirante à iluminação”.

João assim disse: ”Todas as coisas foram feitas por ele – o Verbo – , e SEM ELE nada do que foi feito se fez. Nele estava a VIDA, e a VIDA era a LUZ DOS HOMENS” (João 1: 3-4).

Esta revelação, compreendida, leva-nos ao RECONHECIMENTO de que, como DEUS É LUZ, somos todos o “Verbo divino iluminado”, DESDE QUE, EM VEZ DE NOS ACHARMOS NO IRREAL “MUNDO HUMANO DE LUZ E TREVAS”, NOS IDENTIFICARMOS COM O REINO DA LUZ COMO SENDO A PRÓPRIA LUZ!

Ao revelar:  “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”, Jesus estava dizendo que SEM PERCEBERMOS QUE JÁ SOMOS LUZ, FICAREMOS VENDO “TREVAS MATERIAIS”, isto é, mesmo com A LUZ RESPLANDECENDO NAS TREVAS, AS TREVAS NÃO A COMPREENDERÃO (João 1: 5).

Estas revelações apenas dizem que IDENTIFICADOS COM A “MENTE CARNAL”, MESMO SENDO LUZ DIVINA RESPLANDECENTE, NADA DESTA LUZ SERÁ PERCEBIDA, MUITO EMBORA JÁ ESTEJA BRILHANDO PERMANENTEMENTE!

Quando o enfoque absolutista da Verdade enfatiza que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E QUE “JÁ SOMOS ILUMINADOS”, assim diz por ser esta a VERDADE AGORA EVIDENCIADA! 

Caso alguém não acredite SER LUZ, exatamente COMO JESUS É LUZ, por exemplo, estará SE JULGANDO PELA MENTE CARNAL, ENXERGANDO TREVAS, QUE SÃO PURAMENTE LUZ DIVINA NÃO RECONHECIDA, E EM VISTA DISSO, ESTARÁ ADMITINDO ESTAR VIVENDO NA ILUSÃO, CHAMADA DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” POR JESUS!

A “LUZ” que somos é a VIDA DE DEUS sendo o Cristo, nossa real identidade! 

“A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS” – disse João. 

Por isso, assim disse Paulo: “Quando o CRISTO, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4).

ENQUANTO NÃO RENUNCIARMOS À CRENÇA  MENTIROSA DE HAVER “VIDA NA MATÉRIA”, NÃO ACHAREMOS NOSSA VIDA REAL, QUE É O CRISTO! 

O Cristo é a VIDA QUE VIVEMOS COMO LUZ! 

Esta é a Verdade contida nas revelações citadas!

Apenas ler que “devemos colocar nossa LUZ no alto” ficará muito vago! 

ESTA ATITUDE É VITALMENTE IMPORTANTE! 


Leva-nos do suposto “eu nascido” ao CRISTO, 


Leva-nos do ilusório “mundo material” ao REINO DA LUZ, 

Anula o suposto “buscador” de luz ou de iluminação, deixando unicamente A LUZ DIVINA SENDO A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS!

ESTE CRISTO, ASSIM “POSTO NO ALTO”, É QUEM “DESFAZ” AS TREVAS MATERIAIS, POR BRILHAR SOBRE AS “TREVAS” E PROVAR QUE “ELAS NÃO EXISTEM”!

“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS!”















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário