A CIÊNCIA CRISTÃ REVELA O FATO DE QUE, SE O SOFRIMENTO EXISTE, É SÓ NA MENTE MORTAL, POIS A MATÉRIA NÃO TEM SENSAÇÃO E NÃO PODE SOFRER.
SE EXPULSAIS DA MENTE MORTAL TODA SENSAÇÃO DE DOENÇA E SOFRIMENTO, ESSA SENSAÇÃO NÃO PODERÁ SER ENCONTRADA NO CORPO.
Mary Baker Eddy (Retrospecção e Introspecção - p. 61)
Como é lamentável que a humanidade toda não tenha ainda este conhecimento da Verdade!
Até hoje, o suposto corpo material é visto pela maioria como realidade, e, além disso, sujeito a doenças, dores e sofrimentos!
Aqui, a autora explica que este "corpo físico", por ser matéria, nunca deveria ser visto como doente ou sofredor. Onde estão os sofrimentos?
Na chamada "mente mortal". O apóstolo Paulo já nos havia deixado esta fundamental revelação: "Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. (...) Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo" (I Cor. 2: 16).
Se todos os chamados "sofrimentos" não estão no corpo, mas na "mente mortal", chamada por Paulo de "espírito do homem, que nele está", e se, conforme a mesma citação, "nós não recebemos o espírito do mundo", isto é, não recebemos de Deus nenhuma "mente mortal", mas "o Espírito que provém de Deus", temos à mão a "chave dos milagres", com que ele encerra a citação: "Nós temos a Mente de Cristo". Esta é a Verdade que nos liberta!
Passe agora à percepção interior destas Verdades:
Entro nesta quietude e percebo que não há, em meu corpo, sofrimento algum!
Meu corpo é espiritual, o Templo de Deus!
Percebo que os supostos sofrimentos estão na "mente mortal", uma hipotética, mas irreal mente, que erroneamente é aceita como existente pela crença coletiva.
Sei que Deus é a Mente Única! Sendo única, a Mente divina, o Espírito discernidor, que provém de Deus, é o que tenho recebido de Deus desde o princípio.
Não há, em meu corpo, sofrimento algum!
Não há, em mim, nenhuma "mente mortal" operando e registrando sofrimentos!
Conscientizo que a Mente de Cristo é a minha única Mente , em contínuo discernimento de que "Deus é Luz e n’Ele não há trevas nenhumas". (contemplar em quietude e silêncio, a veracidade plena destas Revelações absolutas)
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário