Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

“NADA DE MAL PODE SER-LHE ACRESCENTADO!”






Aquele desejoso de praticar a Verdade precisa entender corretamente os Princípios espirituais que endossam as ETERNAS Verdades Absolutas! 

Sendo dominado este entendimento, as palavras empregadas nos ensinamentos assumirão novas, verdadeiras e, portanto, diferentes interpretações.

Cada FILHO DE DEUS, sendo Deus em expressão individual, é a corporificação da Verdade de TUDO que seja válido para o TODO!

A Bíblia diz: “Eu, o Senhor, não mudo!”; e diz também que “Jesus Cristo é o MESMO ontem, hoje e eternamente”! A quem se dirigem estas palavras? A MIM, A VOCÊ, A TODO FILHO ESPIRITUAL DE DEUS!

Muito se fala sobre “cura espiritual” e sobre seus “princípios de cura”! Porém, quem entender que FILHOS DE DEUS jamais têm doenças podendo ser-lhes acrescentadas, saberá, também, que nunca poderiam ter tido doenças que lhes fossem tiradas!

“Tudo que Deus faz dura perpetuamente; nada pode lhe ser acrescentado nem tirado” (Ecl. 3: 14).

Aquele que se vê como FILHO DE DEUS, de imediato, como exemplificou Jesus, faz sua IDENTIFICAÇÃO COM A NATUREZA DE DEUS, e é quando a expressão “cura espiritual” deixa de ser entendida como “cura”, almejada ou já ocorrida, para ser aceita a Verdade de que UNICAMENTE foi ali reconhecida a perfeita Identidade eterna e crística de alguém, que, APARENTEMENTE, parecia estar encoberta ou ausente.

Tendo esse conhecimento, a suposta “doença” não mais seria avaliada como sendo grave ou não! Apenas a “mente carnal”, em sua ilusão de massa, perderia tempo com tamanha insensatez! 

Tanto médicos como pacientes do suposto “mundo de aparências”, sob a ilusão de massa, se veem convictos de que tudo que veem, mediante os sentidos mortais, TENHA REALIDADE OU EXISTÊNCIA! 

Por isso, sempre se mostram surpresos, quando tais sentidos ilusórios constatam o “inexplicável” sumiço dos males que pareciam ver.

Há tempos, fui chamado a um hospital para ser acompanhante noturno de um suposto parente. 

Como no quarto não havia cama para acompanhante, fiquei numa poltrona e meditando pela noite afora. Pela manhã, fui para casa dormir e, à tarde, fui chamado novamente ao hospital. 

O médico assim me disse: “O paciente está de alta, mas quero que o leve ao meu consultório daqui quinze dias”. E assim foi feito. 

O médico, pegando e olhando a ficha feita por ele no hospital, assim me disse: “Olhe, eu vou acreditar que esta ficha é mesmo deste paciente por ter ela sido feita por mim! Não há nada relatado na ficha que esteja agora ligado a ele!

A Metafísica Absoluta não lida com doenças ou com doentes! Lida com a VERDADE ETERNA em que, em sua perfeição imutável, vive TODO FILHO DE DEUS! 

Este é um dos motivos pelos quais Jesus repudiava os “buscadores de sinais”, dizendo: “Geração incrédula e sem fé; sempre em busca de sinais”! Não achava um sequer que quisesse entender o que fazia ele, que era CONTEMPLAR UNICAMENTE O CRISTO PERFEITO, presente realmente em todo suposto “doente”!

Os princípios da cura espiritual fazem com que os supostos males e doenças sejam APARTADOS daqueles que, GRUDADOS À ILUSÃO, julgam vê-los ACRESCENTADOS ao seu PRÓPRIO SER! 

Desse modo, quando tais “males” são aparentemente DESGRUDADOS de cada FILHO DE DEUS, a “imagem perfeita” é trazida à luz! Algo como a terra que, sendo desgrudada de um diamante bruto, revela-o reluzente e puro como realmente ele sempre estivera sendo! 













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário