Translate

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PERCEBA-SE SENDO O ESPÍRITO QUE PREENCHE O UNIVERSO!



“O Espírito que preenche todo este universo é indestrutível. 
Ele está em tudo e abarca a todas as coisas. 
Ninguém pode destruir o que é imperecível”.

KRISHNA




A Verdade é eternamente verdadeira, e seus reveladores apenas a propagam usando suas próprias palavras, pois, o sentido sempre terá de ser o mesmo. 

Antes de Buda, antes de Jesus, Krishna já dizia: O Espírito que preenche todo este universo é indestrutível. Ele está em tudo e abarca a todas as coisas. Ninguém pode destruir o que é imperecível.

A humanidade se mostra insistente em se prender às “doutrinas várias e estranhas”, como veio nos alertar Paulo, e isto por se sentir atraída às supostas “novidades”, enquanto as revelações eternas é que deveriam ocupar-lhe a mente e trazê-la à libertação do “cativeiro de crenças mortais”! 

A suposta “consciência mortal” não admite reconhecer que, de si mesma, NADA É, senão uma “sombra temporal” daquilo que é imperecível! 

Desse modo, perdura a ILUSÃO de que somos “outro”, e não O ESPÍRITO INDESTRUTÍVEL, que, como declara Krishna, PREENCHE TODO O UNIVERSO!

Não há mensageiro da Verdade que mude estes fatos! Sempre são trazidos à luz por aqueles que os constataram revelados em seu próprio Ser. E todos alertam a necessidade de que SEJA FEITA A PRÓPRIA IDENTIFICAÇÃO COM ESTE ESPÍRITO ONIPRESENTE e ONIATIVO!

Não há “espíritos” que não sejam O ESPÍRITO ÚNICO E INDESTRUTÍVEL, o que explica a fala de Jesus dirigida aos discípulos, que lhe diziam “terem expulso os espíritos malignos, em nome dele”. Disse-lhes Jesus: “Alegrem-se, não por espíritos se sujeitarem a vocês, MAS SIM, PELO FATO DE TEREM SEUS NOMES ARROLADOS NOS CÉUS!”.

Desse modo, conhecedor dessa Verdade também pregada por KRISHNA, estava Jesus dizendo-lhes que O MOTIVO ÚNICO DE TODA ALEGRIA, ESTÁ EM RECONHECERMOS NOSSA PRESENÇA NA ONIPRESENÇA DO ESPÍRITO ÚNICO E INDESTRUTÍVEL!

“VINDE A MIM” é o chamado de Krishna, Buda, Jesus, e de todos os demais mensageiros da Verdade eterna! Nunca significava IRMOS A QUAISQUER DELES! 

O chamado era para CADA UM “IR A SI MESMO”, E SE PERCEBER SENDO O INDESTRUTÍVEL ESPÍRITO ONIPRESENTE! ISTO REQUER “MEDITAÇÃO ABSOLUTA”, O MEIO DE TRANSCENDERMOS A ILUSÃO DE MUNDO MATERIAL E DE SERES CARNAIS!

E Krishna disse ainda: “Mas os corpos que abrigam momentaneamente o Espírito eterno, imutável e incompreensível, esses são perecíveis, ó Arjuna. Dessa forma, se prepara para a batalha!”














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário