Translate

sábado, 29 de fevereiro de 2020

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ -60



O GOVERNO DO CORPO PELA MENTE TEM DE SUBSTITUIR AS PRETENSAS LEIS DA MATÉRIA. 

A OBEDIÊNCIA À LEI MATERIAL IMPEDE A INTEIRA OBEDIÊNCIA À LEI ESPIRITUAL - A LEI QUE VENCE AS CONDIÇÕES MATERIAIS E PÕE A MATÉRIA SOB OS PÉS DA MENTE. 

Mary Baker Eddy (Ciência&Saúde - p. 182) 






A Mente controla e governa a totalidade da Existência. 

Deus é Tudo e Deus é Espírito! 

Toda e qualquer aparente desarmonia é manifestação ilusória da chamada "mente mortal". 

Em sentido absoluto, Mente e Corpo são UM! Unidade espiritual! 

Se deixarmos de apoiar a errônea crença de que o corpo é matéria, com saúde inconstante e dependente de bom funcionamento de órgãos físicos, estaremos no caminho da Verdade. 

Eis por que é dito que "o governo do corpo pela Mente tem de substituir as pretensas leis da matéria". 

O que deve ser compreendido, é que "as obras de Deus são permanentes", isto é, estamos sempre, inclusive agora, numa condição de saúde plena, mantida pela Mente divina. 

Aos olhos humanos a condição desarmônica aparenta estar presente? Talvez sim; mas, a "aparência" não traduz a Realidade dos fatos. 

Se nos firmarmos na Verdade de que, agora e sempre, a saúde é um bem permanente, assim mantida constantemente pelo governo que a Mente divina exerce sobre o nosso Corpo, estaremos em "inteira obediência à lei espiritual". 

E este posicionamento radical, conforme afirma a autora, "porá a matéria sob os pés da Mente", gerando a aparência de "cura". 

Contemple agora estas Revelações: Neste instante, cerro os olhos e não me deixo sugestionar por qualquer aparência de desarmonia, sofrimento ou dor. 

Silencio-me e aquieto-me para discernir a veracidade da Revelação: As obras de Deus são permanentes! 

Deus é Tudo, Tudo é Deus! 

Percebo, portanto, a Mente divina sendo a Minha Mente, governando e mantendo tudo em imutável perfeição absoluta! (contemplar a supremacia e a ação Todo-poderosa da Mente infinita sobre todas as aparências discordantes das crenças materiais)






Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário