Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2020

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ-59




COMO O HOMEM REAL ESTÁ LIGADO PELA CIÊNCIA (DIVINA) AO SEU CRIADOR, OS MORTAIS SÓ PRECISAM VOLVER-SE DO PECADO E PERDER DE VISTA O EU MORTAL PARA ACHAREM O CRISTO, O HOMEM REAL E SUA RELAÇÃO COM DEUS, E PARA RECONHECEREM A FILIAÇÃO DIVINA. 

Mary Baker Eddy (Ciências&Saúde - p. 316) 





A palavra "pecado", em sua origem, significa "errar o alvo". 

Nesta citação, Mary Baker Eddy diz que "os mortais só precisam volver-se do pecado e perder de vista o eu mortal para acharem o Cristo". "Só precisam", diz ela, revelando que esta Verdade, que se mostra vaga ou distante para o intelecto, é bastante natural e simples para alguém que a recebe com "coração de criança". 

Pecar é "errar o alvo"; é alguém dirigir a atenção ao suposto ego humano, com seus defeitos ou qualidades, esquecido de sua identidade real, do 122 homem real, eternamente uno com seu Criador. 

Não há duas identidades constituindo o nosso ser: uma espiritual e outra humana! 

Nosso "Eu" é um só! Portanto, jamais uma hipotética segunda identidade, ilusória ou inexistente, atingirá o estado da primeira, que já é perfeito! 

Corrigindo nossa atenção, volvendo-a para dentro de nós mesmos, "acertaremos o alvo", isto é, estaremos praticando o que nos diz a autora: "volvendo-nos do pecado, perdendo de vista o eu mortal e achando o Cristo". 

Passe agora à percepção imediata destas Verdades, contemplando interiormente estas Revelações: 

Na quietude desta contemplação, perco de vista um suposto eu humano! Identifico-me com a Vida única, com o Ser Único, que é Deus! 

Interiorizo-me e vejo-me imerso na totalidade de Deus! 

Contemplo a Vida Una, Onipresente, Se expressando como o meu Ser! 

Este Ser individual, que integra o Todo, é o Cristo, minha Identidade eterna! Meu Eu imortal! (contemplar ,em quietude e silêncio, a Unidade Divina que nos forma e que cada um de nós "ajuda" a formar). 







Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário