Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

“NÃO INCLINASTES O VOSSO OUVIDO, NEM ME OBEDECESTES A MIM!”



“E vos tenho enviado todos os meus servos, os profetas, madrugando, e insistindo, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim”.

Jeremias 35: 15



Seja no Antigo, seja no Novo Testamento, a mesma Verdade libertadora é pregada, enquanto sempre vemos o povo se mostrando arredio a ela, sem demonstrar interesse maior por viver liberto de suas crenças escravizantes e hipnóticas.

Já dizia Jeremias: “Porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim”.

O mundo prossegue iludindo a maioria com suas ilusões mascaradas de “realizações”, inclusive com muitos “buscando a Deus” fora de si mesmos, enquanto Deus sempre esteve “dentro de cada um”, e sendo a real e única identidade de todos!

“Inclinar ouvido e obedecer a Mim”, é simplesmente alguém se decidir por OUVIR A INTERIOR VOZ DIVINA, sempre a dirigir seus passos, de forma a “fazer o que vir o Pai fazer”, em vez de ser tutorado pela ilusória “mente humana” e suas vaidades!

Isaías disse a mesma Verdade: “Inclinai os vossos ouvidos, olhai para Mim, e sereis salvos”!

Diz a Bíblia que Jesus, indo a Jerusalém e vendo o seu povo envolvido em conflitos e contendas, chorou e se lamentou, constatando a TOTAL não prática da Verdade por ele ali ensinada com tanta devoção: “Ó Jerusalém, Jerusalém, que assassinas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos, como a galinha acolhe os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vós não o aceitastes!”.

A humanidade continua “inclinando ouvidos” à ILUSÃO, ao suposto “ego” e seu ilusório “corpo carnal”, perdendo a grandiosa oportunidade de reconhecer o CRISTO GLORIOSO E LIVRE, QUE, “DESDE O PRINCÍPIO”, ESTIVERA SENDO A VERDADE SOBRE CADA FILHO DE DEUS!

Sempre a Verdade permanece sendo a Verdade, o que significa que, SEMPRE NO AGORA, cada um pode e deve HONRAR AS REVELAÇÕES DIVINAS, “INCLINANDO OS OUVIDOS” E INTUINDO AS INSTRUÇÕES VINDAS DIRETAMENTE DA FONTE DE SI MESMO, E, DESSE MODO, OBEDECENDO A DEUS E VIVENDO A VIDA PELA GRAÇA E PELA VERDADE! 










Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário