Que faz com que tudo pareça estar separado ou dividido?
É a forma com que parecemos ver, ouvir, tocar, cheirar e provar. Sim, isto pode estar inclusive em nossa maneira de parecer experienciar as coisas.
Um assim chamado corpo separado pode parecer sentir uma dor separada, pertencente só a ele, ou um assim chamado ser humano separado pode parecer experienciar o seu sofrimento, problema ou seu aparente desafio de qualquer natureza, visto separadamente.
Frequentemente ouvimos falar sobre os cinco sentidos físicos. Realmente, se existisse algum sentido físico, teríamos de aceitar a falácia de muitos aspectos destes sentidos não existentes.
Com muita frequência temos reiterado que unicamente um Sentido existe, e este é a Consciência.
Há inúmeros aspectos deste Sentido único – Consciência – , mas, todo aspecto da Consciência é Consciência.
Quem é que aparenta ver, ouvir, tocar, provar ou cheirar coisas que parecem ser matéria? Qual mente sabe algo sobre elas?
Se alguém realmente estivesse consciente destes assim chamados sentidos físicos, Deus – o Todo Infinito – teria de estar consciente deles. Se Deus pudesse estar consciente de tais ilusões como a materialidade mostra, Deus teria de ser a ilusão bem como a mente que se deixou iludir.
Se o homem estivesse consciente de nascimento, doença, envelhecimento, deterioração ou morte, então Deus deveria estar consciente de ser um Deus temporal, sempre começando, mudando de aspecto, tornando-se imperfeito, envelhecendo e morrendo, somente para que tudo voltasse a se repetir.
A Mente infinita, que é Deus, simplesmente nada sabe de todas estas ilusões. E como a Consciência Total as desconhece, nós também realmente as desconhecemos. Como poderíamos conhecer algo que Deus desconhece?
Passemos a observar quem, ou o quê, parece possuir estes chamados sentidos físicos. É MERAMENTE UMA CONSCIÊNCIA OU MENTE HIPOTÉTICA, QUE SE APRESENTA COMO UM SUBSTITUTO FRAUDULENTO DA MENTE VERDADEIRA. Ela é constituída de pura ilusão, em vez de ser a Mente sempre consciente e perfeita que nós somos. É como se um “vapor” universal, ou “miragem”, se superpusesse sobre todo o nosso Universo, fazendo-o aparentar ser diferente do Universo imutável, perfeito, eterno que existe, ou fazendo-o aparentar ser outro Universo além do único.
Quem aparenta ser vítima desta fraude universal? O suposto homem nascido, que não passa de uma simulação da Mente viva, consciente e eterna, que o Homem realmente é, o Homem Crístico. Um homem nascido não é Substância, não é Inteligência, não é Consciência, Vida nem Amor.
Assim, não existe nenhum homem nascido consciente, amoroso, vivo ou inteligente. Um homem supostamente nascido, constituído de ilusão, somente pode ver, ouvir, tocar, provar, cheirar ou experienciar suas próprias ilusões.
Mas este homem supostamente nascido não é VOCÊ. Ele não é o “Eu” que você é. Ele não é o “Eu” que EU SOU.
MARIE S. WATTS
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário