Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Segredos da Oração-17

 




"Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo? 

Mas nós temos a mente de Cristo."

I Coríntios 2: 16



É muito importante começarmos nossas orações com a radical aceitação de que "Temos a mente de Cristo". 

A oração é o expediente utilizado para fazermos a chamada "troca essencial", isto é, deixamos de nos identificar com a mente humana para fazer total identificação com a Mente de Cristo e suas implicações.

Se partimos "do Alto", ou seja, desta Revelação de nossa Mente como já sendo divina, evitamos perda de tempo e aumentamos a eficácia da oração, pois, já identificados diretamente com a Mente de Cristo, simplesmente nos mantemos receptivos e conscientes de que, antes mesmo que nos decidíssemos a orar, já estávamos em plena comunhão com Deus ou com Seu Reino infinito.

As implicações do fato espiritual de que "temos a Mente de Cristo" podem e devem também ser contempladas! É quando reconhecemos que todo o Poder utilizado por Jesus nos está igualmente disponível como a Atividade desta Mente única!

Desse modo, todas as falas de Jesus poderão ser encaradas como oriundas desta Mente divina, comum a todos os seres, o que também nos permite ter a nítida sensação de que somos igualmente "autores" de todas elas. 

 Os efeitos positivos ou benéficos destas orações poderão ser notados com muita clareza e enorme facilidade!





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário