"Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo?
Mas nós temos a mente de Cristo."
I Coríntios 2: 16
É muito importante começarmos nossas orações com a radical aceitação de que "Temos a mente de Cristo".
A oração é o expediente utilizado para fazermos a chamada "troca essencial", isto é, deixamos de nos identificar com a mente humana para fazer total identificação com a Mente de Cristo e suas implicações.
Se partimos "do Alto", ou seja, desta Revelação de nossa Mente como já sendo divina, evitamos perda de tempo e aumentamos a eficácia da oração, pois, já identificados diretamente com a Mente de Cristo, simplesmente nos mantemos receptivos e conscientes de que, antes mesmo que nos decidíssemos a orar, já estávamos em plena comunhão com Deus ou com Seu Reino infinito.
As implicações do fato espiritual de que "temos a Mente de Cristo" podem e devem também ser contempladas! É quando reconhecemos que todo o Poder utilizado por Jesus nos está igualmente disponível como a Atividade desta Mente única!
Desse modo, todas as falas de Jesus poderão ser encaradas como oriundas desta Mente divina, comum a todos os seres, o que também nos permite ter a nítida sensação de que somos igualmente "autores" de todas elas.
Os efeitos positivos ou benéficos destas orações poderão ser notados com muita clareza e enorme facilidade!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário