2
Sim, Deus, identificado como Jesus, realizou as obras. E Deus, identificado como Você ou Eu, realiza hoje as Suas obras.
Mas que obras são estas? São a perfeita Onipresença, Oniação e Onipotência divinas, manifestas como a realidade de Tudo quanto existe.
A perfeita Substância divina está sendo manifesta como a Substância de toda a forma.
A Beleza, que é Deus, está sendo manifesta como a Beleza de toda Forma e Substância. Deus, como Perfeita Oniação, está sendo revelado como a atividade de cada Identidade. Deus, Onipotência, está sendo percebido como o único Poder presente ou em operação.
A Perfeição Onipresente está sendo manifesta, identificada como a única Presença naquele que aparentemente esteja necessitado de ajuda ou de cura. São estas as obras que se realizam hoje, e que foram também realizadas quando Jesus caminhava e trabalhava às margens do Mar da Galileia.
Em que consiste a nossa participação em tudo isso? Consiste em aceitarmos, reconhecermos Deus como sendo Tudo que possa estar identificado como todos NÓS. Consiste em proclamarmos nossa Identidade como sendo Deus, revelando, manifestando, individualizando e identificando a Si mesmo como a inteireza de nossa Vida, Mente, Corpo, Ser e de toda nossa atividade.
Pela recusa em reconhecermos, aceitarmos ou proclamarmos uma falsa identidade, descobrimos que ela não possui nenhuma presença ou poder para nos afirmar coisa alguma. Recusando a nos identificar com algo que não Deus, constatamos, jubilosamente, que não existe nada além de Deus, identificado como cada um de NÓS. Recusando a honrar ou dar crédito a algo além de Deus, percebemos que nada, além de Deus, tem existência como o nosso Ser, ou como algo relacionado conosco.
Não importa qual venha a ser o nome que você possa ter aplicado à identificação equivocada do seu Ser. Seja Maria, João, ou outro qualquer, o fato é que Você possui um único nome, que é “EU SOU”. É a este Nome que Se atribuem as Obras realizadas. Este é o nome que Você sempre teve, e que terá para todo o sempre.
Verdadeiramente, “A dádiva de Deus” Se constitui d’Ele próprio; Sua Vida identificada como Sua Vida, Sua Mente identificada como Sua Mente, Sua Onipotente Onipresença, identificada como Seu Poder e como Sua única Presença. Esta é Você. Esta é a Sua Identidade, assim como está revelado na definição de “Absoluto”.
Aceite-A, assuma-A, pois, é Ela o Seu EU.
FIM
MARIE S. WATTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário