Translate

domingo, 19 de junho de 2022

“Quando parecer existir problema mental” -

 





Suponhamos que o chamado problema se apresente relacionado com a mente. 

Você não se prenderá a tal problema fictício. Por que iria se fixar ao nada?

-Ademais, nenhum objetivo seria cumprido, se caísse nesta ilusão. Você não poderá transcender a ilusão enquanto estiver levando-a em consideração. 

-Deixe a ilusão iludir a si mesma. Ela se dissolverá mediante sua contemplação da Presença do “Algo-Existente”, em vez de seu reconhecimento do “nada-ausente” que alega estar presente.

Quando uma ilusão de mente imperfeita aparece, sua contemplação irá revelar intensa atividade e percepção como aquele aspecto da totalidade que é Mente ou Inteligência. 

Você permanecerá “plenamente aberto”. Perceberá a Natureza Universal de toda Mente amorosa, viva e consciente. 

Perceberá que este Universo é um Universo inteligente. Sua contemplação revelará a Inteligência infinita em ação, que governa a Si própria como este Universo. 

A atividade perfeita e absolutamente ordenada das galáxias, dos astros, planetas, sóis e luas, será percebida nesta contemplação. 

Você estará consciente da Inteligência suprema em ação, que tão perfeitamente governa a órbita de nosso planeta Terra. Talvez você se maravilhe com o movimento preciso das marés.

A Mente, como uma variedade infinita de Suas próprias manifestações, se revelará como VOCÊ, assim que estiver em contemplação. 

A Inteligência ocupará destaque em sua contemplação; apesar disso, você continuará percebendo a Presença da Vida, do Amor e da Consciência. 

Irá perceber – sem esforço – a inseparabilidade da Mente e do Amor consciente vivo. 

Saberá que a Mente amorosa e consciente é viva e Ela está amando. Ela é Vida porque está vivendo. E ela é tudo, e dotada de suprema inteligência, por ser a própria Mente em Si.

Nesta gloriosa contemplação, você perceberá que a Mente amorosa, viva, consciente – Inteligência -, não está confinada nem contida em coisa alguma. Ela é incondicionada. 

Você saberá o sentido da frase de Jesus, em O Evangelho de Tomé: “Rachem um pedaço de madeira, lá estou Eu; ergam a pedra, ali Me encontrarão”. 

Sim, certamente você perceberá que a Mente amorosa, consciente, viva e universal que VOCÊ É, está em toda parte, pois esta Mente É A TODA PARTE. 

Você saberá que a Mente IRRESTRITA QUE VOCÊ É, É A INTELIGÊNCIA ÚNICA QUE ESTÁ IDENTIFICADA COMO TODO ALGUÉM – AQUI, AGORA, INFINITAMENTE, ETERNAMENTE.

Na citação de Jesus, ele estava sendo tanto Universal como específico, em sua declaração. Estava realmente dizendo que a Mente consciente, amorosa, viva e universal estava presente como o Universo e como a “madeira” ou a “pedra”. 

Amado, esta gloriosa percepção da Universal – e específica – Mente é que revela a Presença da Inteligência perfeita exatamente onde uma chamada “mente problemática” parecia estar.

Se, nesta contemplação, alguém lhe dissesse que a Inteligência se encontra centrada num assim chamado “cérebro”, ou confinada num corpo temporário, você se surpreenderia com tamanha ignorância. Estaria tão consciente do Fato de que a Mente é Onipresença, que acharia ridícula qualquer declaração contrária àquilo que a Mente é. Sua exata percepção da Natureza da Mente como Universal, constante e indivisível, será sua imunidade com relação a quaisquer ilusões referentes a esta Inteligência irrestrita. 


Marie S. Watts





COMENTÁRIO

O artigo “Quando parecer existir problema mental”, de Marie S. Watts, “para quem tiver olhos para ver”, será uma das postagens mais importantes e eficazes que este site já publicou.

Quando falamos em “problema mental”, logo alguém associa o assunto com supostos “distúrbios da mente humana”, como epilepsia, esquizofrenia, depressão, etc.. 

Entretanto, estas ilusões são efeitos do real “problema mental”, que é a ASSOCIAÇÃO COLETIVA COM MENTE CARNAL!

Quando o apóstolo Paulo revelou que “não recebemos de Deus a suposta mente humana”, e que isto explica o motivo pelo qual esta ilusória mente nada vê da Realidade divina aqui presente, explicou também que “recebemos a Mente divina, para discernirmos espiritualmente o que Deus faz”. 

Poderia haver revelação mais importante? Não poderia! Com ela, “este mundo de mentira ou de ilusão” seria desacreditado! 

Cada Filho de Deus estaria identificado com a Mente de Deus, vendo o que é real, o que é perfeito, o que é eterno! Por quê tamanha revelação não é levada a sério? POR CAUSA DO PROBLEMA MENTAL COLETIVO, A ASSOCIAÇÃO COM A MENTE CARNAL! UMA ASSOCIAÇÃO HIPNÓTICA COM A SUPOSTA MENTE QUE NÃO RECEBEMOS DE DEUS!

Marie S. Watts, creio eu, não escreveu este artigo sob este ponto de vista que estou aqui abordando. Talvez ela estivesse mesmo falando de “distúrbios mentais” que “parecem existir no mundo”. 

Mas a profundidade com que ela explicou a forma de “resolvê-los”, através puramente de “contemplações”, erradica, na verdade, a suposta MENTE CARNAL! 

E é por isto que eu disse que, “para quem tem olhos para ver”, este seu artigo será visto como importantíssimo para todo aquele voltado, realmente, à anulação da ILUSÃO DE EXISTÊNCIA DO EGO!

As contemplações, se feitas como sugeridas pela autora, deixarão espaço livre para unicamente a Mente Absoluta ser reconhecida, e, como ela própria disse, “A Mente, como uma variedade infinita de Suas próprias manifestações, se revelará como VOCÊ, assim que estiver em contemplação”. 

NÃO EXISTE EXPERIÊNCIA SUPERIOR A ESTA! NÃO HÁ NADA QUE SEJA MAIS IMPORTANTE!

Sugiro a todos que leiam este artigo constantemente, procurando conhecê-lo em seus pormenores, todos eles importantíssimos! 

E então, a cada dia, contemplem dedicadamente as Verdades como a autora indica, com o propósito de “permanecer como Mente Absoluta”, pois, se “estudarmos a Verdade” a vida toda, acreditando que “somos mente humana”, estaremos, a vida toda, unicamente endossando uma ILUSÃO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário