Já comentei, certa vez, que um preletor da Seicho-no-ie, estando numa emissora de TV aguardando ser chamado para ir ao palco transmitir os ensinamentos, foi indagado por alguém se ele era mesmo da Seicho-no-ie. Respondendo que sim, ouviu o seguinte: “Mas com essa cara fechada? Não está parecendo ser de lá!” Ele próprio relatou este fato!
Muitos pensam que uma breve contemplação da Verdade faz com que sejam vistos exibindo alegria e gratidão por onde quer que passem!
A Lei mental assim diz: “Não te dou o que me pedes, mas sim o que se sintoniza com a tua frequência mental”.
Com alegria e gratidão devemos nos ver durante a Prática do Silêncio, felizes por TERMOS OS NOSSOS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS, COMO SALIENTOU JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS!
Os Salmos de Davi são exemplos de como se comporta um FILHO DE DEUS, quando lida, aparentemente, com o fictício “mundo fenomênico”!
Talvez o preletor se mostrasse de “cara amarrada” por estar concentrado no que iria dizer pela rede de televisão! Não interessa o motivo, pois, fosse qual fosse, deveria ele estar irradiando a alegria daquele que “conheceu a Verdade”- de Ser a Verdade- de Ser o o FILHO DE DEUS VIVENDO EM DEUS - EM UMA UNIDADE ETERNA - TUDO QUE É DO PAI É DO FILHO .
Gratidão e alegria são “qualidades da Alma”, razão pela qual fluem ininterruptamente da Essência divina dos seres!
Se alguém parecer estar deixando de expressar aquilo que verdadeiramente ele é, estará se identificando com algum aspecto ilusório do irreal “mundo de aparências”. Estará crendo mais “neste mundo” do que no Reino em que ESTÁ, a ele entregue COM AGRADO POR DEUS!
De nada adianta o suposto “homem natural”, falso e impostor, fingir estar radiante de alegria e gratidão! ELE PRECISA SER DESCOBERTO E NEGADO PELA VERDADE, O QUE FARÁ AFLORAR O CRISTO- O FILHO DE DEUS QUE SOMOS COM OS SEUS GENUÍNOS ATRIBUTOS – DE MODO A MANTER NOSSA FREQUÊNCIA MENTAL AFINADA COM DEUS, SEMPRE ENDOSSANDO A VIDA PLENA E PELA GRAÇA A QUE TEMOS ACESSO POR DIREITO DIVINO.
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário