Dizer que “a mente humana” não é poder, porque Deus é o ÚNICO PODER, é, de fato, a Verdade Absoluta.
Porém, como há uma CRENÇA COLETIVA que considera a “mente humana” como existente, apenas ignorá-la não é forma inteligente de se anulá-la. Por quê? Porque ela seria ignorada pelo “consciente”, mas o subconsciente, 95% da mente, ligado ao coletivo, permaneceria atuando subliminarmente sobre nós com as “sugestões do mundo”!
Quando endossamos as Verdades Absolutas com a “mente da crença - PENSAMENTO”, através da Ciência Mental, o dualismo ilusório vai sendo anulado, consciente e subconscientemente, como já foi dito anteriormente, enquanto a “Mente de Cristo” é contemplada e reconhecida como nossa Mente real e única, durante a “Prática do Silêncio”.
Se é Verdade Absoluta que DEUS É TUDO E A PERFEIÇÃO É TUDO, quando AFIRMAMOS que somos PERFEITOS, aqui e agora, e NEGAMOS a possibilidade de haver “imperfeições”, esta associação com o que é ABSOLUTO atua como endosso da Verdade; assim, a “casa dividida” deixa de aparentar existir.
“ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mt. 5: 37). Que nos está Jesus explicando?
Que as Verdades precisam ser afirmadas e as mentiras ser negadas, ou seja, nosso discurso, no dia a dia, deve endossar as revelações divinas a nosso respeito, enquanto as “CRENÇAS” em contrário devem ser negadas e expulsas radicalmente de nossa aceitação. São elas os “demônios” citados pelas Escrituras!
Jesus não dividia o seu viver acreditando em “Mente de Cristo” e em “mente humana”! Esta “unificação aparente” é o que a Ciência Mental, ao ser associada com o estudo do Absoluto, consegue nos propiciar. Assim faz a Ciência Cristã, embora Mary Baker Eddy não tenha sido entendida por muitos, que chegam a considerar o seu ensinamento como “mental”, e não como “absoluto”!
Sem determinação, perseverança e dedicação, a Verdade não pode ser praticada. Requer, de fato, “vigília e oração”, para que possamos “contemplar” o Fato perene de que somos AGORA seres em unidade com Deus, espirituais e perfeitos, e que estamos AGORA no Paraíso, que é a REALIDADE ONIPRESENTE!
Estas Verdades são o nosso permanente “Sim, sim”!
A Ciência Mental faz o papel de “glorificar a Deus” como TUDO, e a rechaçar as “aparências” como NADAS.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário