Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2023

TEMPLO SEM ÍDOLOS

 



Nenhum mestre espiritual mostrou intenção em ser adorado ou idolatrado! Sabia que, como disse Cristo Jesus, bom só há um, que é Deus”; sabia que sua fala era de “mensageiro”, e não de autor! “Minha doutrina não é minha, mas d’Aquele que me enviou”, explicou também ele.

Por mais que tenha valor um mensageiro, não deve jamais ser cultuado! Tampouco a mensagem tem qualquer valor se não for entendida e praticada AGORA!

Na Seicho-No-Ie encontramos o seguinte: “Homens, não adoreis a mim. Não louveis a Deus manifestado na forma. Todas as minhas virtudes provêm de Deus onipresente. Venerai a Deus que eu aponto, e não a mim, pois sou apenas mensageiro. Tendo eu próprio compreendido que minha essência é Deus, faço-vos compreender que também vossa essência é Deus. A Verdade para a qual deveis despertar em primeiro lugar é a de que a essência de todas as pessoas é Deus. Sabei que a infinidade de almas humanas são todas reflexos do mesmo Espírito divino, à semelhança de milhões de imagens de um mesmo objeto refletidas em milhões de espelhos dispostos em torno dele. Embora vossas almas pareçam diferir umas das outras e manifestam-se de diferentes formas, são todas reflexos do mesmo Espírito Divino e são uma única Vida; portanto, sois irmãos entre si.”

Estudar a Verdade é, portanto discernir a Verdade na prática deste “agora”, contemplando Deus como a Vida única, a nossa Vida e a de todos com quem entramos em contato. 

Enquanto estivermos com a atenção voltada a mensageiros, estaremos desfocando-a da própria mensagem trazida por eles. Tão logo a entendermos, teremos descoberto o “Templo sem ídolos”, a UNIDADE DA EXISTÊNCIA, e se cumprirão as palavras de Cristo Jesus: “Naquele dia conhecereis que eu estou no Pai, vós em mim, e eu em vós.”





*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário