“O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
São estas coisas que contaminam o homem;
mas comer sem lavar as mãos,
isso não contamina o homem.
Mateus 15:18-20
Quanto mais o estudo da Verdade é entendido, mais cada um percebe ser ele o ÚNICO PENSADOR E CAUSADOR EM SEU UNIVERSO! Esta percepção decorre da própria Verdade Absoluta de que TUDO É UM!
A Bíblia relata a crítica feita pelos escribas e fariseus a Jesus e a seus discípulos, por não terem lavado as mãos antes de comer.
Jesus respondeu: “O que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem”.
A errônea identificação com a “mente carnal” faz com que cada um fique escravo do “juízo pelas aparências”, e este juízo falso e dualista é o que gera o “coração que contamina o homem”. Por esse motivo, é de suma importância sabermos que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, para que a suposta “mente humana” seja entendida pelo que é: UMA CRENÇA FALSA, e jamais algo verdadeiro ou ligado ao ser que somos, que é o Cristo.
Se estudamos de que modo esta “mente ilusória” aparenta operar, jamais devemos fazê-lo considerando-a como REAL ou como “NOSSA MENTE”!
MENTE HUMANA É CRENÇA FALSA COLETIVA, SEM REALIDADE E SEM DONO!
DEUS É A ÚNICA MENTE REAL EM ATIVIDADE, E, PORTANTO, É NOSSA ÚNICA MENTE!
“A mente carnal é a inimizade contra Deus”, disse Paulo. Jamais poderíamos admitir que esta suposta “mente” estivesse sendo a nossa! E jamais esta “mente falsa”, de si mesma, aceitaria que “somos todos um”! Ela agirá “endossando” qualquer Verdade quando for por nós “domada”, através da Ciência Mental e pelas “contemplações absolutas”.
Tanto as Revelações Absolutas como a Ciência Mental nos são disponibilizadas para que “de nosso coração” proceda unicamente o “juízo justo”, numa TOTAL substituição ao errôneo “juízo pelas aparências”.
O “juízo justo” faz com que cada Filho de Deus “honre a si mesmo como honra o Pai”, mediante o reconhecimento e admissão radical da Verdade de sua unidade com Deus e, portanto, com todos os demais Filhos de Deus.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário