Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2023

“O Que Contamina O Homem É O Que Lhe Sai Do Coração!”-3

 




O “mundo de crenças”, também chamado de “mundo dos fenômenos”, não é o Universo real mantido pela Mente Divina Onisciente. 

“O Meu Reino não é deste mundo”, disse Jesus; e disse também: “Vós, deste mundo, não sois”. 

Mesmo assim, encontramos nas Escrituras, e também em várias doutrinas, que “este mundo material” é criação de Deus.

O QUE DEUS FAZ É PERMANENTE (Ecl. 3: 14). 

Além disso, se “este mundo” é mutável e regido por “alterações de crenças humanas”, é óbvio que não faz parte da perfeita Onipresença divina! Nada mais é, senão “manifestação de crenças”.

Este conhecimento gerou a Ciência Mental, para que a humanidade soubesse lidar positivamente com suas crenças, evitando cair no erro de Jó, que percebeu que lhe bastava “temer algo”, para que aquilo lhe aparecesse visivelmente em sua experiência.

A Ciência Mental ensina cada um a se programar internamente, para endossar o “bem da crença” e negar o “mal da crença”. Há mais a ser conhecido do que somente “pensarmos de modo positivo”

As revelações absolutas explicam que a Mente ÚNICA em existência é a Mente de DEUS! Desse modo, afirmamos que “TEMOS A MENTE DIVINA” e, ao mesmo tempo, negamos a “mente dualista” que acredita em dois poderes!

A suposta “mente humana” se divide em “consciente” e “subconsciente”; por isso, não basta alguém afirmar uma Verdade pelo consciente humano sem se dedicar a saturar o subconsciente com ela. 

O subconsciente ocupa 95 por cento da mente! 

De pouco adiantará alguém afirmar que “ESTE UNIVERSO É ESPÍRITO”, acreditando nisso em seu consciente, se em seu subconsciente atua a CRENÇA COLETIVA dizendo que “VIVEMOS EM PLANETA MATERIAL COM CONTINENTES E MARES”! 

O “consciente” deverá ser utilizado para passar ao subconsciente a Verdade conhecida.

Todos conhecem as antigas embarcações em que o capitão escolhia sozinho o rumo ou direção a tomar, tendo em suas mãos o timão, enquanto dezenas de escravos, nos porões do barco, remavam cegamente, fazendo com que ele se movimentasse. 

O capitão simboliza o “consciente”, e os remadores simbolizam o “subconsciente”! DEVEM TRABALHAR JUNTOS, PARA QUE A EMBARCAÇÃO CHEGUE AO SEU DESTINO.

Se alguém estiver preso à ilusão de “problema cardíaco”, por exemplo, deve passar com o consciente a programação corretiva: “Meu Corpo é Templo de Deus; meu Coração é Coração de Deus! Atua permanentemente com amor e perfeição divinos!”. Deverá dizer ou mentalizar pausadamente, cinco vezes, dirigindo as palavras ao subconsciente. Realizar a programação pela manhã, logo ao despertar, repeti-la pela tarde, e também à noite, antes de pegar no sono. 

Desse modo, seja qual for a ILUSÃO, a mente será trazida à normalidade por meio destas programações específicas e seletivas.

Para o subconsciente o tempo não existe! Passadas a ele as programações, ele as guardará e trabalhará com elas pelo dia todo. Também ele não avalia se a informação é falsa ou verdadeira. 

É por isso que um hipnotizador passa a alguém uma crença absurda, e a pessoa reage como se a sugestão fosse verdadeira! Ele trava o consciente da pessoa e passa a informação diretamente ao seu subconsciente.

Quando o consciente e o subconsciente concordam com a Verdade considerada, diz a Ciência Mental que “a oração é atendida”!

Muitos autores místicos e absolutistas não admitem o emprego da Ciência Mental associado à Prática da Presença de Deus, por ser verdadeiro que a Mente divina é ÚNICA. De fato, ela é ÚNICA; entretanto, em nosso dia a dia, aparentemente, somos obrigados a fazer concessões e usar a mente humana. Sem a deixarmos seletiva, estaremos nos expondo à CRENÇA COLETIVA, e, estando com o subconsciente não trabalhado, as CRENÇAS NO BEM E NO MAL atuarão livremente, quando estivermos fora de nossos momentos de “contemplação absoluta”.


Continua..>



Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário