Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2023

“O Que Contamina O Homem É O Que Lhe Sai Do Coração!”-11

 





Costumo dizer que “Deus é o Um brincando de ser muitos”. 

A percepção deste UM, em lugar dos MUITOS, anula a CRENÇA FALSA de dualidade! 

As “muitas ilhas” passam a ser “terra única”, se as águas que as circundam forem removidas ou desconsideradas.

Por que Jesus disse “Eu SOU a Luz do mundo” e, também, “Vós SOIS a Luz do mundo”? Por estar reconhecendo a Verdade da LUZ ÚNICA E DIVINA EM EVIDÊNCIA EM SI E EM TODOS – AQUI E AGORA! Seu Referencial de Existência estava na Verdade: “Deus é LUZ, e nele não há trevas nenhumas”.

“O que contamina o Homem é o que lhe sai do coração”, disse Jesus. Em seu sentido absoluto, esta Verdade diz que “o que contamina o homem” é a FALTA DE RECONHECIMENTO de que DEUS É LUZ, QUE ELE É LUZ, QUE A LUZ É ÚNICA E É TUDO, E QUE NOSSO “PRÓXIMO” NUNCA É “OUTRO”, SENDO, DE FATO, A PRÓPRIA LUZ QUE SOMOS!

Suponhamos que alguém saia às ruas com “medo de ladrão”; se esta atitude mental não for corrigida, quem se fará “contaminado” será ele próprio! Por quê? Por estar acreditando em “ilhas” e não no “solo sagrado único”! Talvez alguém retrucasse: “Não concordo, pois meu vizinho foi assaltado e disse que nunca teve medo de ladrão!”. A lei mental assim diz: “O que for reconhecido, aparecerá”.

A questão só será entendida com o conhecimento já aqui exposto de que a mente humana tem seu “consciente” e seu “subconsciente”. 

A seguinte experiência foi realizada: 

Uma pessoa foi colocada diante de um armário fechado que continha vários remédios. 

Foi avisado de que as portas desse armário seriam abertas por alguns segundos, e que ele deveria observar os frascos dentro dele com atenção, para que, após as portas serem fechadas, ele escrevesse os nomes dos medicamentos que conseguisse se lembrar. 

Assim se fez, e ele conseguiu se lembrar de alguns nomes. 

Em seguida, ele foi hipnotizado, e nessa condição, foi-lhe perguntado novamente sobre os nomes dos medicamentos, e ele se lembrou de todos. 

A imagem completa estava gravada nitidamente em seu subconsciente.

Por essa e por outras, é de extrema importância associarmos ao estudo do Absoluto os conhecimentos da Ciência Mental, que deixam o “subconsciente” seletivo, endossando as Verdades e repudiando as CRENÇAS negativas. 

Convença-se desta Verdade: “VOCÊ É O ÚNICO PENSADOR EM SEU UNIVERSO”! DEUS É TUDO, A MENTE ÚNICA, E É A “MENTE DE CRISTO” QUE TODOS NÓS JÁ TEMOS!

Que diz a ILUSÃO? Assim ela pode argumentar: “Ah, a minha mente está sempre positiva; assim, o que me causa desgosto é ter um filho envolvido com drogas!”. É desse modo que as pessoas “se contaminam”, e sem saber o porquê! Não sabem enxergar o REAL subjacente às “aparências ilusórias”! Não sabem VER A LUZ ÚNICA E ONIPRESENTE, por se fixarem nas TREVAS exibidas como “OUTROS” pela ilusória “mente do mundo”!

Escrevi há anos uma oração, na linha de AUTOTRATAMENTO, e dei a ela o nome de “FÓRMULA MÁGICA”, após constatar sua eficiência e praticidade na obtenção de bons resultados junto àqueles que a levaram persistentemente a sério. Transcrevo-a abaixo, por facilitar o reconhecimento de que “eu e o outro somos um”, uma Unidade Perfeita.

A FÓRMULA MÁGICA

…………………….(mentalizar o nome da suposta pessoa com problema), perdoe-me por tê-lo(a) visto como pessoa problemática (doente, desajustada, com vícios, etc)! Percebo, agora, que a falha estava em minha maneira de vê-lo(a). Você é um ser espiritual perfeito! Você é a própria Vida de Deus, vivendo a meu lado para dar-me felicidade! Desejo-lhe, agora, toda a felicidade do mundo! Agradeço-lhe por ter-me servido de treinamento , abrindo-me os olhos espirituais para a Existência verdadeira, que é divina, espiritual e perfeita!

OBS: Fazer este reconhecimento em silêncio, duas vezes ao dia, durante 10-15min. 

No início, talvez a situação pareça estar piorando; é normal, pois, para surgir a imagem visível harmônica ocorre, antes, um rearranjo subconsciente. 

Permanecer na Fórmula Mágica; a solução estará a caminho.





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário