“Porque o Senhor Deus,
o santo de Israel, diz assim:
Se vós voltardes e vos deixardes estar em paz, sereis salvos; a vossa fortaleza estará no silêncio e na esperança. E vós o não quisestes”.
Isaías 30: 15.
O ensinamento absoluto, a rigor, não é nenhum ensinamento. Por quê? Porque o Absoluto é TUDO, é a VERDADE, e é ÚNICO! Não há nele “mestres e aprendizes”.
É como declarou Jesus: “SERMOS PERFEITOS EM UNIDADE”.
O suposto “mundo dos fenômenos” é a grande ilusão ou tapeação a ser desmantelada, no sentido de ser “entendida como nada”! Acreditando nesta “existência ilusória”, são inúmeros os ensinamentos que “buscam doutrinar” o suposto “eu nascido”! Regras de moral e bons costumes são vistas por toda parte, inclusive nas Escrituras Sagradas!
Explicar à humanidade materialista que O ABSOLUTO É TUDO, não é fácil! Principalmente porque “negar-se a si mesmo”, entender a si mesmo fisicamente como “nada”, para ali “sobrar” ou “permanecer” unicamente AQUILO QUE É, o “EU SOU O QUE SOU”, requer total dedicação, persistência e rendição.
Jesus assim disse: “Eu, de mim mesmo, nada sou; o Pai em mim faz as obras”. Tinha conhecimento de que unicamente o ABSOLUTO é realidade, uma Presença CONSUMADA E PERFEITA evidenciando-Se como a Presença ETERNA do CRISTO QUE TODOS SOMOS!
Por que há tanta orientação no sentido de “não julgarmos o próximo”, de “amarmos o próximo”?
Por que a humanidade deve aprender a ”NÃO JULGAR PELAS APARÊNCIAS”? Porque o foco de nossa atenção deve ser O ABSOLUTO: “Se vós voltardes e vos deixardes estar em paz, sereis salvos”, revelou Isaías.
O foco é “permanecermos em Mim”, na nossa Presença como O ABSOLUTO!
Somente aquele que conhece a SI MESMO poderá cumprir realmente o mandamento “Ama ao próximo como a ti mesmo”, por conhecer sua UNIDADE com Deus e com seu suposto “próximo”! Regras de conduta não produzirão este resultado de maneira autêntica, e são indicadas nas Escrituras para provisoriamente serem usadas enquanto a Verdade não for conhecida.
Sem saber que o Caminho está na percepção de que O ABSOLUTO é a Verdade que somos, a humanidade vive trocando crenças, religiões e filosofias, bem como acompanhando e se orientando em conformidade com os avanços alcançados em suas ciências. Muito se fala, por exemplo, em Física Quântica, sendo comum alguém me enviar artigo dizendo que fala “exatamente o que eu havia dito”. Porém, lendo o artigo, nada é encontrado sobre a NEGAÇÃO DE SI MESMO! Há sempre a ilusória presença do “ego” e de seu fictício “mundo dos fenômenos”!
“A vossa fortaleza estará no silêncio e na esperança. E vós o não quisestes” – disse Isaías.
O enfoque do ABSOLUTO é, de fato, ABSOLUTO!
O ABSOLUTO É! Unicamente O ABSOLUTO É!
Por isso a “NOSSA FORTALEZA ESTARÁ NO SILÊNCIO”!
O “silêncio” leva-nos à PERCEPÇÃO do ABSOLUTO SENDO! E SENDO O “EU QUE SOMOS”!
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário