“Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus:
Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Segue-me tu”.
João 21 21-22
A real Existência é ABSOLUTA, invisível aos supostos “sentidos humanos”, e conhecer e praticar esta Verdade faz com que “paremos de nos contaminar” com os ilusórios e errôneos “julgamentos segundo as aparências”.
O suposto “mundo de aparências” é mera “sombra” da Realidade UNA, sendo, portanto, irreal, sem vida e sem substância.
Pedro estava acreditando “ver alguém vivo” na “sombra”; assim, disse a Jesus: “Senhor, e deste que será?”.
Respondeu-lhe Jesus: “Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu”.
Explicava que o FOCO estava na Unidade Perfeita a ser por Pedro aceita, reconhecida e contemplada! Não estava no mundo nem em seu ilusório “julgamento de sombras”!
Deus é Unidade Perfeita, e a “sombra fenomênica” é, portanto, “sombra una”! Uma ILUSÃO que se mostra como “cenário material uno”, sem presença, sem realidade, sem existência!
Qual é o sentido de “SEGUE-ME TU”? Estarmos identificados com o CRISTO que somos, com a UNIDADE PERFEITA em que vivemos, com a TOTALIDADE ESPIRITUAL DE DEUS, e não acreditando em “APARÊNCIAS”!
“Nem eu te condeno”, disse Jesus à mulher a quem o povo ”julgava” e desejava “apedrejar”, por estar praticando “adultério”! Seria esta a JUSTIÇA DIVINA? Não! Era a “justiça de escribas e fariseus”, a “justiça” que desconhece a Verdade de que DEUS É TUDO, e de que SOMOS TODOS UM!
As chamadas “leis mentais” são todas fundamentadas na Verdade de que SOMOS O UM! Quando são colocadas em palavras, revelam que “SOMOS O PENSADOR ÚNICO” em nosso Universo!
“O que for reconhecido, aparecerá” – diz a lei mental. Já a vimos anteriormente, nas palavras de Jó: “O que eu temo me sobrevêm”. Reconhecer ou temer o suposto “mal” significa deixar de lado a Verdade de que DEUS É TUDO!
Toda falta de reconhecimento da LUZ, da PERFEIÇÃO, é CRENÇA NA ESCURIDÃO, e se estivermos “vendo escuridão no próximo”, a CORREÇÃO deverá estar sendo feita em nós! “SEGUE-ME TU!” – disse Jesus a Pedro.
Se os atiradores de pedra na “adúltera” estivessem se ocupando com o conhecimento da Verdade, estariam distantes do “juízo pelas aparências”, e louvando a Deus pela Sua Onipresença perfeita de que faziam parte! Mas não! Viam-se todos como ”pecadores”, mas somente vendo erros dos supostos “outros”! Do coração deles saía o que os contaminava!
“Não te dou o que me pedes, mas o que se sintoniza com a tua frequência mental” – diz outra lei mental. Por isso, a revelação de que “temos a Mente de Cristo” é tão enfatizada nos artigos: para ser contemplada, afirmada e nos deixar alinhados com a frequência mental divina!
A orientação de Jesus a Pedro, “SEGUE-ME TU”, é realmente lapidar, por nos manter com o FOCO em nós mesmos, identificados com o CRISTO que somos e com o REINO DE DEUS em que estamos!
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário