Translate

quarta-feira, 3 de maio de 2023

EM TODAS AS COISAS TENHA FÉ EM DEUS- 1

 



Hoje é o dia para você pôr a sua confiança em Deus! Seja qual for o assunto ou condição, saiba que o amor e sabedoria de Deus estão ativos em sua vida. Ponha de lado as ocorrências do passado e concentre-se no que está acontecendo agora! 

Tenha fé de que Deus está presente e no controle de todos os detalhes. Não se preocupe. O futuro a Deus pertence. Tenha fé nEle!

Qual o seu desafio de momento? É de saúde? Então ponha toda a sua convicção nesta Verdade: “Tenho fé no poder sanador de Deus!” Ele é sua fonte todo-supridora de vida. 

Repita esta declaração muitas vezes e sinta-lhe o efeito restaurador em todo o seu corpo. Ponha seu coração nessa fé, até que ela o abençoe e erga!

Em todas as coisas, tenha fé em Deus! Não importa o que, de negativo, o dia possa trazer-lhe, ou a algum ente amado. 

Mantenha-se nesta Verdade. Repita-a silenciosamente ou em voz alta, para recordar-se da senda que você deve seguir e chegar a ser a pessoa vitoriosa que pode ser! Esta deve ser a resposta a toda limitação que se interponha entre você e sua felicidade!

Há pouco tempo uma jovem ficou desesperada pela repentina rejeição do noivo, a quem amava muito. Caiu num lastimável estado mental. Seu trabalho, que a motivava muito e onde era bem sucedida, perdeu o encanto. Parentes e amigos não conseguiam ajudá-la ou motivá-la. A vida lhe perdeu o sentido. O futuro não lhe prometia mais nada. E ela comentou melancolicamente: “Este é o estado mental e emocional mais baixo que jamais atingi. É o fundo da fossa em meu viver, dia a dia”.

Finalmente, por carinhosa insistência de um amigo, ela foi encaminhada à UNIDADE. A pouco e pouco foi deixando que o ministério de prece lhe desse mais compreensão e fé. 

À medida que se lhe foi abrindo e experienciando a Presença divina, o ânimo lhe voltou. Já sentia momentos de elevação, mas persistia na afirmação: “Em todas as coisas tenha fé em Deus!”. Sua recuperação continuou, até que atingiu o normal estado de entusiasmo e de moça habilidosa que sempre foi, mas agora acrescida de convicção, de confiança em Deus! Há pouco tempo ela nos escreveu: “Agora encaro serenamente as subidas e descidas da vida e estou aprendendo a manejá-las para alcançar um nível sempre mais elevado de consciência espiritual. Sinto-me como se tivesse começado um novo período de vida. Deus me está mandando tudo novo e melhor!”

Se você se sente inseguro ou duvida de seu progresso na vida, comece a orar! 

Se acha que seu método de oração está falhando, comece a afirmar, muitas vezes ao dia: “Em todas as coisas tenho fé em Deus!” 

Onde quer que você esteja, não importa o que esteja fazendo, repita esta verdade e peça que Deus lhe infunda fé, como aquele homem do Evangelho a quem Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê” – e ele, sentindo não ter fé suficiente, respondeu: “eu creio, ajuda-me em minha falta de fé!” (Mc. 9: 23-24). 

Se estamos receptivos, Deus nos ajuda sempre. Cultive, pois, uma resposta de fé no amor e no poder de Deus, em meio a qualquer adversidade. Deus sempre está ali onde você está.

Em tempo de malogro ou êxito, nossa fé deve persistir. Nos momentos de descorçoamento, de depressão, de desespero, seja qual for a circunstância ou lugar, afirme: “Minha fé está em Deus!”




Continua..>



Mary Kupferle

Nenhum comentário:

Postar um comentário