Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2023

O TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO – parte 3

 



O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Mateus 13:44



A princípio, não é fácil aceitarmos que a existência humana é irreal, sem existência autônoma ou que a matéria é irreal e o Espírito, sim, é onipresente. Porém, esta dificuldade deve ser transposta pela aceitação da Verdade: DEUS É TUDO. 

Se ficarmos em silêncio, identificados com a ideia de que a Mente única, Deus, é a nossa Mente deste agora, a veracidade da revelação passa a ser notada. O TESOURO ESTÁ ESCONDIDO DENTRO DE NÓS. Assim, seria inútil procurá-lo noutra parte! O “campo” é a nossa própria Consciência. Desse modo, realmente vale a pena nos dedicarmos a esta BUSCA INTERIOR.

O mundo é ignorante desta Verdade. Acredita que o suposto mundo da aparência seja real. Crê em poderes externos e diversos. Aceita crenças e superstições de todo tipo, sujeitando-se a todas elas. 

Contudo, há uma REALIDADE aqui mesmo! Existe um REINO PERFEITO DE LUZ! Estamos nEle exatamente AGORA! Quando “vendermos tudo quanto temos”, ou seja, quando abrirmos mão de todas as crendices e ideias errôneas, acharemos o TESOURO, a Mente única do Absoluto, sendo a nossa própria Mente, nosso próprio Universo.

Devemos partir da Verdade imutável, mesmo que aparentemente tenhamos a falsa impressão de que temos mente humana. Esta “mente” é ILUSÃO, e sua natureza ilusória é discernida quando admitimos, em seu lugar, a Mente única do Deus Vivo manifesta como a nossa Mente - O CAMPO ÚNICO ONIPRESENTE E PERFEITO. Este mecanismo deve ser bem compreendido, para que conclusões equivocadas deixem de surgir. 

A Mente divina é nossa ÚNICA Mente, agora e eternamente; porém, ao reconhecermos esta Verdade, não estaremos pretendendo mudar, melhorar ou evoluir a mente falsa. Somente estaremos reconhecendo AQUILO QUE É, ou seja, a ONIPRESENÇA da Mente infinita, ou seja, o CAMPO VIBRACIONAL ÚNICO PERMANENTE E ONIPRESENTE.



Continua…>






Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário