A contínua exposição dos princípios absolutos da Verdade não são para apenas alguém se mostrar sendo um “cabedal de cultura espiritual”, sem que ocorra o real cumprimento de objetivo da revelação dos mesmos.
Os princípios marcam o que é VERDADEIRO e se contrapõem ao que é ILUSÓRIO, o que nos possibilitam “contemplá-los no silêncio” e também aplicar a Ciência Mental e seus conhecimentos como “armas da luz”, quando, aparentemente, lidamos com a falsa crença de “mundo material”.
O mais importante, contudo, é utilizarmos as revelações como “sinalizadores” do que a nós se mostra como ILUSÃO, para que a palavra seja entendida e empregada em seu real propósito, que é o de conduzir-nos ao que é VERDADEIRO como já estando no lugar do que é ILUSÓRIO.
“Não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que o ESPÍRITO DE DEUS habita em VÓS? – indagava o apóstolo Paulo.
Toda prática efetiva da Verdade deve contar com nossa radical dedicação e interesse em ENDOSSAR A VERDADE E NOS DESFAZER DA ILUSÃO! Não é o que faz a maioria, que, apenas lendo e aceitando a “LETRA”, NÃO TROCA O “MUNDO DA MENTIRA” PELO REINO DA VERDADE.
Que é o nosso Corpo? A revelação diz: É UM TEMPLO ILUMINADO E ETERNO DE LUZ DIVINA!
Como o define a suposta “mente ilusória”? Como “corpo material temporal e finito”.
Onde entra a palavra ILUSÃO? Entra quando aceitamos a Verdade sobre o Corpo e descartamos a ILUSÃO de que “a matéria existe”!
Descartar a ilusão é simplesmente desconsiderar como NADA algo que jamais ali se fez presente!
Afirmar que “corpo carnal” não existe, é útil e benéfico; porém, entender a ILUSÃO COMO ILUSÃO é o que tem a maior importância.
UM TEMPLO ILUMINADO DE DEUS é o Corpo ÚNICO e substancial que temos e que somos; e, em vista disso, o suposto “corpo carnal” PRECISA SER DESCARTADO COMO PURA ILUSÃO!
NÃO HÁ QUALQUER SENTIDO EM APENAS AFIRMARMOS QUE “ESTE CORPO É ILUSÃO”, SE NÃO PARARMOS PARA INTERPRETAR O REAL SENTIDO DE NOSSA AFIRMAÇÃO!
QUE É A ILUSÃO? A MENTIRA SOBRE UM FATO REAL, QUE, PORTANTO, É NADA E SEM REALIDADE.
Por isso, a ILUSÃO é tratada nos textos como “imagem hipnótica”, como “pesadelo” ou como “miragem”! ALGO APARENTANDO ESTAR PRESENTE, ENQUANTO SOMENTE DEUS É PRESENÇA OU ONIPRESENÇA!
ESSE TIPO DE RECONHECIMENTO PRECISA SER RADICAL
E NÃO FEITO DA “BOCA PARA FORA”! É UM PROCEDIMENTO QUE REQUER UM TREINAMENTO, ATÉ QUE EM NÓS SE FORME HÁBITO, OU SEJA, A CADA ILUSÃO, DEVE NOS SALTAR A VERDADE DIVINA ALI EVIDENCIADA!
NENHUMA ILUSÃO AFETA A PERMANÊNCIA PERFEITA DA TOTALIDADE DE DEUS, sendo tanto o Universo REAL como sendo o TEMPLO que é o nosso Corpo REAL.
Por isso, esta percepção deve incluir nossa soltura consciente da ILUSÃO, de forma que saibamos que “JAMAIS TIVEMOS CORPO CARNAL”, E QUE JAMAIS NASCEMOS EM MUNDO MATERIAL!
“Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser”, disse Paulo. Por isso, o suposto “mundo fenomênico” não contém “seres humanos”, sendo apenas UMA ILUSÃO, UM SONHO - UMA MIRAGEM CAPTADA PELOS SENTDOS HUMANOS.
AQUI E AGORA O UNIVERSO REAL SÓ CONTEM FORMAS ESPIRITUAIS ETERNAS E PERFEITAS! E O SUPOSTO “CORPO CARNAL” É MERAMENTE UM COMPONENTE DESTA ILUSÃO!
Afirme, medite e reconheça esta Verdade: “EU SOU UM TEMPLO ILUMINADO DE DEUS!”
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário