Translate

sexta-feira, 5 de maio de 2023

EM TODAS AS COISAS TENHA FÉ EM DEUS -3

 



Recentemente um amigo me contou: “Depois de me haver recuperado de uma pertinaz enfermidade, passo de vez em quando por períodos de pânico e insegurança: temo cair novamente na enfermidade e não ser capaz de sair dela! Depois que passei a usar o método espiritual que você me ensinou, de prece afirmativa, o pânico foi diminuindo, tornei-me de novo calmo, confiante e relaxado. Agora estou firme e prometo-lhe que não vou negligenciar a minha comunhão com o Pai e a aplicação deste método maravilhoso de cura”.

Outro amigo comentou: “Estava me sentindo pressionado porque meus negócios estavam necessitando de uma urgente reprogramação, de uma nova diretriz. Usei o método da “UNIDADE”. Comecei a confiar plenamente no Pai e sua ajuda não tardou. Tudo se encaixou divinamente em seus lugares, como por magia: assistência financeira inesperada, pessoas certas, desfechos certos, obrigações resolvidas no prazo e em perfeita ordem… Nunca fui tão reconhecido a Deus e a vocês de Unidade!”

Outra pessoa escreveu: “Eu estava aborrecido e até revoltado com os desafios que sobrevinham a mim e a meus entes queridos. Um dia não resisti: clamei contra a injustiça aparente, odiei a vida, chorei de frustração, porque não podia mudar as coisas para aquilo que pensava que deviam ser. Mas por detrás de minha revolta, algo me mostrava que eu estava com medo e inseguro, por não saber manejar a situação. Quando você me assegurou que eu sou um filho de Deus, herdeiro da fé e que podia contar com o amoroso Pai em toda necessidade interna ou externa, comecei a recusar decididamente os pensamentos e emoções negativos, ocupando minha mente apenas com a fé em Deus, com os assuntos dos artigos que você me mandou. Em pouco tempo o caos interior desapareceu e deu lugar a um novo estado de confiança e paz. Como consequência, tudo se foi acertando também nas minhas atividades, e na vida de meus filhos”.

Sim, caro amigo: há sempre algo positivo que podemos fazer ante os nossos desafios: deixar que Deus faça (em nós e por nós) o que não estamos conseguindo com nossos recursos humanos. Para isso, em todas as coisas tenha fé em Deus. Às vezes o resultado parece tardar e devemos fazer a nossa parte, como fizeram os amigos do paralítico (Lc. 5: 25) que tiveram de abrir o teto para descê-lo na cama, aos pés de Jesus, na sala, lá em baixo. Abramos as camadas de nossa relutância, orgulho, medos e revoltas e aproximemo-nos humildemente do Cristo interno. Ele nos fará caminhar livremente, num viver pleno e feliz!

FIM




Mary Kupferle*

Nenhum comentário:

Postar um comentário