“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”
Falando da universalidade e disponibilidade imediata da Mente “que estava em Cristo Jesus”, diz Joel S. Goldsmith: O Caminho Infinito começa com a Revelação de que existe uma Consciência Transcendental, chamada Cristo-Consciência, na mística cristã, e Mente búdica, no Budismo, ou seja, existe uma consciência superior à mente humana. Isto não é de conhecimento geral.
De fato, há aqueles que aceitam a ideia de que Buda tinha esta consciência espiritual e que Jesus tinha a Mente do Cristo; porém, são poucos os que entendem que esta Consciência ou Mente crística é universal e comum a todos os homens, e que Ela, tanto quanto estava sendo a consciência de Jesus e de Buda, igualmente está sendo a sua e a minha Consciência.”
A obra Ciência e Saúde, de autoria de Mary Baker Eddy, também ressalta a existência da Mente única: “O céu não é uma localidade, mas um estado divino da Mente, no qual todas as manifestações da Mente são harmoniosas e imortais, porque lá não está o pecado, e verifica-se que o homem não tem retidão própria, mas possui a Mente do Senhor, como dizem as Escrituras” (p. 291).
Ao ser chamado de “Bom mestre”, respondeu Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (Marcos 10: 17). Tudo isso, em resumo, quer dizer: DEUS É A MENTE ÚNICA- O CAMPO ÚNICO DE PERFEIÇÃO ONIPRESENTE NO QUAL ESTÃO TUDO E TODOS INCLUÍDOS.
Aquele que acha em SI esta Mente, tem o REINO E A GLÓRIA! Este é o “TESOURO” achado no “campo”.
Quando descobrimos que a Mente é ÚNICA, descobrimos o TESOURO que nos faz deixar tudo o que pensávamos possuir, de natureza transitória ou ilusória: DESCOBRIMOS DEUS SENDO NOSSA MENTE! Esta é a iluminação plena, o estado que É, chamado “Nirvana” no Budismo, e “Reino de Deus” no Cristianismo.
O Caminho, portanto, é a AUTODESCOBERTA da Mente única. Não leva em conta nenhum tipo de aprimoramento de mente humana.
O volume 14 de A VERDADE DA VIDA, publicação da Seicho-no-Ie, traz em seu início as palavras de Buda: “Em verdade, através da mente que guarda ódio não se pode extinguir esse ódio. Somente com a mente que não guarda ódio pode-se extinguir o ódio.” Ali, Masaharu Taniguchi explica que Buda, com esse ensinamento, deixa claro que “não se pode eliminar a ilusão da mente com a mente em ilusão”.
Que é a “mente em ilusão”? A crença de que a MENTE UNIVERSAL não é única!
Continua…>
Nenhum comentário:
Postar um comentário