Sempre que uma obra de arte, pintura ou escultura, aparece danificada por vândalos, por acidentes ou pelo tempo, é deixada aos cuidados de um restaurador, que buscará recuperar seu conteúdo original.
O Restaurador ficaria estudando os estragos? Gravando bem os defeitos decorrentes deles?
Não. O que lhe tomará toda a atenção será a “obra original”, que ele achará disponível em réplicas, em fotos e em estudos do que sobrou do original na própria obra danificada.
Da mesma maneira, se alguém se identifica com um suposto “corpo lesado”, não deverá se prender àquela “aparência”, e sim ao “Projeto Original Perfeito”, que é perene e intocável pelas crenças “deste mundo”.
Como ver a “perfeição” diante da “imperfeição”?
Agindo como age um restaurador, ou seja, deixando de ver o “estrago” para ver “mentalmente” a versão original perfeita.
Apenas com um cuidado: este “mentalmente” lhe será “atividade da Mente do Absoluto” e não da “mente carnal”.
Para isto ser feito, parta da Verdade de que “as obras de Deus são permanentes”, o que torna a “restauração” mais simples do que ela se mostra ao restaurador de obras de arte.
Por quê? Porque a OBRA PERFEITA já se encontra PERFEITA, aos “olhos espirituais”.
Unicamente a “sombra da obra perfeita”, chamada “corpo” ou “condição” humanos, se apresenta “deformada”.
Desse modo, com TODA A ATENÇÃO focalizada no Corpo Perfeito, que, por já ser perfeito, dispensa “esforços mentais”, reconheça a FORMA ORIGINAL PERFEITA E ETERNA EM SUA DIMENSÃO ABSOLUTA! É simples assim!
O ABSOLUTO É A PERFEIÇÃO DE TUDO!
Estando IDENTIFICADO COM ELE, COM SUA PERFEIÇÃO INCÓLUME, SEM SE DIVIDIR COM A “SOMBRA APAGADA”, ESTA “SOMBRA” SE MOSTRARÁ “RESTAURADA”!
Ajudará, àqueles que sentirem necessidade, recordar a frase de Jesus: “EU, DE MIM MESMO, NADA FAÇO; O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”!
Esta é a “entrega” requerida, para que a PERFEIÇÃO, aparentemente “ausente”, se mostre “restaurada” no “mundo de aparências”, cabendo, a VOCÊ, unicamente “deixar de reconhecer o problema” para CONTEMPLAR A PERFEIÇÃO NO LUGAR DELE!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário