Translate

domingo, 16 de outubro de 2016

AFIRME SEMPRE A VERDADE E NUNCA AFIRME O HIPNOTISMO COLETIVO: NUNCA ENDOSSE A ILUSÃO








Um erro comprometedor, na prática da Verdade absoluta, reside na aceitação de que “DEUS - ESPÍRITO - É TUDO” somente depois que a “IMAGEM HIPNÓTICA” desapareça! 

Este erro justifica a ilusória identificação com o “hipnotismo” e não com a Verdade. 

As pessoas acham que mentem, quando afirmam a perfeição sem vê-la aparentemente presente! 

Na verdade, mentirosa é sempre a "aparência", que não tem realidade, presença, mente nem poder!

É muita conhecida a ilustração do lápis perfeito, posto num copo com água, para que possa ser visto “quebrado” pelo lado de fora e ao nível do líquido. 

Não haveria “dois lápis”, ou seja, haveria um só lápis perfeito e uma APARÊNCIA de “lápis quebrado”, vista pelo lado externo ao copo.

Este “lápis único e perfeito” representa o CRISTO PERFEITO que somos; a “aparência” de lápis quebrado representa a “imagem falsa”, o suposto “eu nascido”, visto pela mente carnal e aceito, erroneamente, como realidade ou existência!

Quando não partimos do REFERENCIAL DA VERDADE, aparentemente sucumbimos diante de meras “imagens hipnóticas”, reconhecendo-as como presenças e não como ilusões! 

Por isso, sejam quais forem as APARÊNCIAS de distorções, mostradas como sendo fatos ligados ao FILHO DE DEUS que somos, a primeira coisa a ser feita, é rechaçarmos tais APARÊNCIAS ILUSÓRIAS como faríamos com a “aparência de lápis quebrado”!

A Prática da Verdade, portanto, está em somente reconhecermos o FATO REAL, a presença de DEUS COMO TUDO, entendendo as “imagens hipnóticas” como “nadas”, Na analogia, havia um lápis só, o perfeito! 

No nosso caso, há um SER SÓ, o CRISTO que somos! 

É desse modo que o HIPNOTISMO COLETIVO perde totalmente o nosso endosso e, aparentemente, “volta ao seu nada originário”!


Encerrando, transcrevo parte de um artigo que há tempos escrevi, ligado a este mesmo tema:

“Enquanto eu não conscientizar que sou Deus, não poderei fazer esta afirmação.” – esta é a “voz” da ilusão. 

A Verdade já é a Verdade, quer aceite a mente humana, quer não. 

Suponhamos que uma pessoa hipnotizada esteja colocada diante de um copo contendo vinho, sugestionada para acreditar que o líquido fosse leite. 

Ao ingeri-lo nesta circunstância, ela teria a impressão de que realmente estaria bebendo leite. 

Se, mesmo hipnotizada e achando erroneamente que o vinho fosse leite, ela fosse alertada sobre a verdade, e dissesse: “Isto é vinho”, estaria mentindo? 

Não, pois o fato real de que o líquido é vinho jamais chegaria a ser afetado pela sugestão hipnótica falsa que o encarava como leite. 

Assim, o vinho teria permanecido sempre na condição de ser vinho, enquanto o suposto “leite” jamais teria, de fato, participado da experiência real daquela pessoa. 

MESMO QUE VOCÊ PAREÇA SER UM EU HUMANO NASCIDO, IMPERFEITO E ESQUECIDO DE SUA REAL IDENTIDADE DIVINA, VOCÊ, ASSIM COMO JÁ É, É DEUS! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário