Todo revelador da Verdade que a pôde conhecer, e que se expôs ao mundo para revelá-la, só o fez por ter como foco a presença, poder e evidência de Deus manifestados como cada um de nós.
Nenhum daria divulgação alguma, caso unicamente ele fosse a Verdade!
Buda, antes da revelação que o fez saber que“este mundo”, tão levado em conta pela maioria das pessoas até hoje, por o verem como realidade, também se iludia com suas “miragens”.
Não se conformando com o que via, na forma das imagens falsas que o levavam a crer em nascimentos, doenças, pecados e mortes, desconfiou que nada disso tinha sentido!
E foi quando saiu pelo mundo a fim de descobrir “algo que tivesse sentido”!
Após anos de buscas, de estudos de filosofias e religiões, e de práticas ascéticas, foi meditando que a Verdade lhe foi mostrada:
O MUNDO FENOMÊNICO É NADA! UMA “ILUSÃO”!
A REALIDADE É LUZ !
EU SOU ILUMINADO!
TUDO É ILUMINADO!
Aqueles que o acompanhavam na busca, ouvindo-o dizer estas revelações, o abandonaram, sem conseguirem dar-lhe crédito.
Séculos depois, veio Jesus ao mundo, explicando que sua vinda era para “testemunhar a Verdade” e “destruir as obras do diabo”. Sabia também que DEUS É TUDO, que temos o MESMO PAI CELESTIAL, e que o suposto “DIABO E SUAS OBRAS” NÃO PASSAVAM DE UM EMBUSTE, levado a sério pela chamada “mente carnal”.
Quando Jesus disse abertamente: “O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”, viu-se também abandonado por diversos de seus seguidores! Pensavam em ter poder e regalias do mundo, e não de algo que não pudessem enxergar para acreditar!
Tanto os ensinamentos de Buda como os de Jesus, mesmo contando com seguidores e propagadores em todas as épocas posteriores às suas revelações, foram perdendo força e conteúdo, ficando mais e mais voltados para o mundo do que para a Luz revelada.
Apesar disso, sempre a mesma Verdade esteve sendo revelada ao mundo, como o foi para Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-no-ie, para Joel S. Goldsmith, fundador de O Caminho Infinito, para Emma Hopkins, Marie S. Watts, Alfred Aiken, Lillian DeWaters, Lorraine Sinkler, Allen White, Doris D. Henty, e tantos outros!
Todos estes autores, em suas mensagens absolutas, enfatizam a Verdade única:
DEUS É TUDO!
DEUS É ESPÍRITO, PORTANTO, MATÉRIA, MUNDO MATERIAL, CORPOS CARNAIS, NÃO EXISTEM!
O QUE É REAL E EXISTENTE É UNICAMENTE DEUS, A PERFEIÇÃO INCÓLUME, ILUMINADA E PERFEITA QUE AGORA SOMOS!
SOMENTE EXISTE O AGORA!
As meditações contemplativas são feitas unicamente para darmos TESTEMUNHO DESTAS VERDADES ETERNAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário