Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CONVENÇA-SE DISTO !!







A confiança nos princípios espirituais é o ponto de partida para que reconheçamos a totalidade de Deus e a nulidade da ilusão.

Não há duas existências, para desejarmos a perfeita e nos livrarmos da imperfeita!

Jesus disse: “Eu venci o mundo”, e a Bíblia diz que “todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo”.

O verbo “vencer” não implica batalhas, mas, simplesmente você se convencer de que “aparências são miragens”, imagens sem substância, que são levadas em conta quando o que é Realidade aparenta estar ausente.


Convença-se de que os sentidos humanos captam apenas “aparências”, olhando-as de frente e, de fato, fazendo este radical reconhecimento!

Despenda o tempo que sentir ser o necessário, para que se sinta convencido!

Nesta reavaliação consciente das “aparências”, vá tirando delas todo o seu suposto poder de iludir!

Sinta-se como o faquir da ilustração hindu, que após ficar momentaneamente tapeado e assustado, por achar ter “visto uma cobra”, reconheceu, logo em seguida, tratar-se, de fato, apenas de uma inofensiva “corda enrolada”. Desse modo a “ilusão” sumiu!


Pouco lhe adiantará ler vezes e mais vezes que “Deus é Tudo”, e que “aparências são falsidades”, se você não se permitir estar convencido interiormente do que estes princípios lhe dizem!


É bom que o reconhecimento de que “Deus é Tudo” seja feito associado ao reconhecimento de que “as aparências são miragens”. São como dois lados da mesma moeda, isto é, quanto mais você se convencer de que “o visto”, pelos sentidos humanos, é “nada”, mais estará convencido de que o “não visto” é TUDO!


Além disso, observe, também, que não tentará mudar coisa alguma! TUDO JÁ É!


O chamado “mundo fenomênico”, de puras “aparências”, já é NADA, e o “Reino de Deus”, que é a Verdade permanente, já é TUDO! 


Voltando à ilustração do faquir, “este mundo” seria a “cobra”, e o “Reino de Deus” seria a “corda enrolada”.



Convença-se disto!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário