Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VIVEMOS AGORA EM AGUA VIVA ...

 

 






A maioria dos ensinamentos procura oferecer apoio, conforto e solidariedade humana às pessoas, o que, no ensinamento absoluto, não é meta, mas simples efeito ou “bem acrescentado” no suposto mundo visível. 



Quando os princípios absolutos são apresentados, se forem passar pela “análise do ego”, na maioria das vezes, ali ficarão barrados e, depois, descartados como “IMPRATICÁVEIS”! 



Não há como as “loucuras de Deus” serem avaliadas e aceitas por uma mente que não existe! 



Entretanto, a mente inexistente é vista como existente, pelo “ego” de sua própria criação, e a Verdade, revelada justamente para cortar a ILUSÃO pela raiz, acaba sendo negada, enquanto o “ego ilusório”, contestando-a, fica a argumentar, dizendo que para aceitar algo, aquilo lhe terá de parecer “lógico” ou “racional”. 



Não existe “outra Mente”, senão a Onipresente Mente divina! Esta frase quer dizer o seguinte: não existe mente humana, e não existe nada do que ela diz existir! 



É evidente que aos “sentidos ilusórios” da “mente falsa”, esta Verdade não pode ser vista como racional, e, para ela, quem assim não o considerar, simplesmente será taxado de “fora da realidade”, “visionário” ou “louco”! 



Se dissermos, por exemplo: “Você já é a Mente divina em ação; já está vendo a Realidade iluminada AGORA!”. Esta “mente falsa, por não ver nada disso, simplesmente ignorará a revelação!

O ensinamento absolutista não se destina àqueles que dizem “estudar a Verdade” para vivenciá-la com a mente do mundo, e no mundo!



Não parte da existência material para dar conforto a humanos iludidos por falsas crenças coletivas! 



Não ensina a “acumular tesouros onde as traças corroem”, sendo, muitos deles, suas “elevadas” teorias espirituais, com que muitos se saturam a vida toda, sem ter a mínima noção de que deveriam se entender conscientes como a Consciência que Deus É, e não como “letrados” em conceitos de espiritualidade do mundo!

Se um peixe estivesse fora d’água, a última coisa que ele desejaria, é que alguém, condoído, lhe ficasse a alisar a barriga, mantendo-o sobre a areia, para dar-lhe “amor, carinho e solidariedade”. ELE DESEJARIA ESTAR NA ÁGUA! 



Pare de se ver, e aos demais, como “peixe fora d’água!” 



A Verdade já está revelada: “Em Deus vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28). 



O ensinamento absoluto não intenta paparicar o “ego” na mentira! Ele o “atira”, e imediatamente, na “ÁGUA VIVA” DA VERDADE! 


FAZ COM QUE VOCÊ SE VEJA EM DEUS E SENDO DEUS! 



E enquanto, você acreditar que “só irá nadar” depois de “ se conscientizar que é peixe”, suas “nadadeiras” lhe parecerão “ausentes”, bem como a sua capacidade perene de “saber nadar”. 



Assim como peixe algum iria ficar “na areia” estudando “princípios de natação”, VOCÊ NÃO IRÁ FICAR NA MATÉRIA , ESTUDANDO, A VIDA TODA, “PRINCÍPIOS DIVINOS”! 



VEJA-SE COMO “PEIXE DENTRO D’ÁGUA”! E JÁ NADANDO! 



DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! 



VER-SE EM DEUS, E SENDO DEUS, É SUA ATUAL, REAL E PERMANENTE CONDIÇÃO! UM, “CORAÇÃO DE MENINO” O FAZ VER ESTA VERDADE! 



















GRATIDAO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário