“São os teus olhos a luz do teu corpo; se teus olhos forem humildes, todo o teu corpo será cheio de luz. Porém se teus olhos forem malignos, todo o teu corpo estará tomado pelas trevas. Certifica-te, pois, que o fulgor que há no teu interior não seja treva”.
Lucas 11: 34-35
DEUS É TUDO! Esta é a premissa básica do estudo da Verdade.
A Bíblia revela que “Deus é LUZ, e NELE não há trevas nenhumas”. Isto significa que TUDO É LUZ, e que, portanto, não existe “matéria” nem existem “seres carnais”.
Por que Jesus declarou: “Vós sois a LUZ do mundo”? Conhecia a Verdade; sabia que, sendo o Universo uma EVIDÊNCIA INFINITA E ONIPRESENTE de Deus, todo ele é ILUMINADO, com tudo o que NELE SE CONTÉM, inclusive o SER QUE SOMOS, sendo puramente LUZ DIVINA!
Jesus disse também: “Eu, pela carne, a NINGUÉM julgo”! Por quê? POR NÃO ENDOSSAR “ILUSÃO”!
Jesus fazia o “JUÍZO JUSTO”, QUE SIGNIFICA “O FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI”, O FILHO SE ADMITIR SENDO DA MESMA NATUREZA DO PAI: PERFEITO E ILUMINADO!
Por que a humanidade se “julga pela carne”, apesar de Buda e Jesus terem declarado que ‘TUDO É LUZ”? Porque acredita ser humanidade, e não CRISTICIDADE!
Porém, está revelado: “Cristo é TUDO em todos”!
Não há revelação divina dizendo que “carne é tudo em todos”! Isto significa que precisamos “expulsar a mente carnal”, o instrumento que interpreta EQUIVOCADAMENTE toda a Realidade divina!
EM VEZ DE NOS FIXARMOS À REALIDADE ILUMINADA QUE SOMOS, APARENTEMENTE, NOS FIXAMOS À ILUSÃO DE QUE SOMOS “CARNAIS”, ENDOSSANDO A MENTIRA E NÃO A VERDADE!
As Revelações são a Verdade, e, se não forem praticadas como tais, as mentiras da “mente carnal” continuarão imperando e iludindo a maioria.
Jesus disse: “Ninguém acende uma candeia e a coloca em lugar onde fique escondida, nem debaixo de uma vasilha.
Ao contrário, coloca-a num local apropriado, para que os que entram na casa possam ver seu luminar. São os teus olhos a luz do teu corpo; se teus olhos forem humildes, todo o teu corpo será cheio de luz. Porém se teus olhos forem malignos, todo o teu corpo estará tomado pelas trevas. Certifica-te, pois, que o fulgor que há no teu interior não seja treva(Lucas 11: 33-35).
“Acender a candeia e deixá-la escondida”, significa alguém contemplar, reconhecer possuir a iluminada “Mente de Cristo”, mas, sair pela vida “dotando-se da mente carnal”. Colocá-la em “lugar apropriado” é “julgar-se pela Luz divina”, pela Mente crística, que só nos vê, e ao próximo, como LUZ.
Desse modo, “os que entrarem em nossa Consciência (casa), perceberão a Luz que somos.
Sem termos “olhos para a Luz que somos”, “O CORPO SE MOSTRARÁ TOMADO PELAS TREVAS DA MATERIALIDADE”, muito embora SEJA PLENO DE LUZ.
Daí a necessidade da DEDICAÇÃO na Prática da Verdade!
Jesus dedicava horas e horas às orações, e, desse modo, VIA LUZ NELE E NOS DEMAIS! A HUMANIDADE, SEM A MESMA DEDICAÇÃO, VÊ TREVAS NO LUGAR DA LUZ, ACREDITANDO NA PRESENÇA DE TREVAS E NA AUSÊNCIA DA LUZ, E, NESTA “FALSA ESCURIDÃO”, VIVE UMA ILUSÃO.
JULGUE-SE CONSOANTE A LUZ DIVINA QUE VOCÊ É! É o que Jesus lhe recomenda, ao dizer: “CERTIFICA-TE, POIS, QUE O FULGOR QUE HÁ NO TEU INTERIOR NÃO SEJA TREVA!”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário