Translate

domingo, 30 de outubro de 2016

“Dar A Deus O Que É De Deus” É Ser Um Com Deus!

 

O “hipnotismo de massa” conta com a nossa admissão da “mente humana”, para poder nos sugestionar; assim, esta “crença no bem e no mal” atua nesta suposta “mente carnal” de todas as formas possíveis e imagináveis para nos ocupar com os supostos acontecimentos, fatos ou cobranças “deste mundo”. 

Quando perguntaram a Jesus se “era lícito pagar impostos a César”, ele perguntou-lhes quem é que figurava na moeda; sendo informado que era César, ele respondeu que “fosse dado a César o que era dele, e a Deus o que era de Deus”. 

Que está implícito nesta revelação? 
Que devemos “deixar fluir” a suposta “vida nas aparências”, sem ficarmos o tempo todo avaliando a ILUSÓRIA “justiça dos homens”!

A recomendação de Jesus foi para que “buscássemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a SUA JUSTIÇA”! 

Nossa ocupação deve, portanto, ser prioritariamente esta: reconhecermos a Onipresença e Onipotência de Deus como a Verdade que nos rege, e, “no mundo”, não ficarmos nos perdendo em discussões vãs sobre partidos políticos, sobre as notícias negativas da mídia, ou sobre os “cenários da ilusão”!

Podemos até acompanhar tudo, mas, de nossa parte, agirmos como fez Jesus, que cumpriu o que o mundo lhe exigia, pagando a César o que era parte dele, mas sem perder de vista a VERDADE de que ELE E DEUS ERAM O MESMO SER!

Muitos dizem estudar e aceitar a Verdade de que DEUS É O ÚNICO PODER; porém, bastou chegar-lhes alguma “notícia do mundo”, ameaçando reduzir seus ganhos, seja por aumento de impostos, seja por decreto que lhes retire benefícios, etc., e a Verdade estudada, em segundos, é posta para escanteio! Isto seria acreditar que “as obras de Deus são permanentes”? Seria acreditar que “Deus é Tudo”, e, portanto, que “Deus é a Fonte ÚNICA de suprimento”? Seria estar convicto de que não há “poder no mundo” que nos reduza a “herança divina”? 
Sabemos a resposta! 


Entretanto, se a conhecemos, por que deixamos a Verdade de lado para voltarmos a endossar enfática e emocionalmente puras “CRENÇAS COLETIVAS”? 
Por não termos “dado a Deus o que é de Deus”, ou seja, O NOSSO SER!

O real ensinamento espiritual,  é o de NEGAÇÃO DO EGO, para que possamos, livres de pensar nele, ou com ele, nos percebermos como O CRISTO OCULTO EM DEUS. 

É de vital importância que estejamos prioritariamente INVERTENDO O REFERENCIAL, deixando de nos ver como “humanos em busca de Deus” para, do ponto de vista de Deus, admitirmos que DEUS É UM COM TODOS NÓS! 

Esta percepção de que SOMOS O UM, é o que, no “mundo de aparências”, nos permite ser aqueles que “dão a César o que é de César”, sem nos perdermos em avaliações de certo ou errado, por estarmos apenas testemunhando as nossas ações como a Oniação em seu “desdobramento visível”. 

Quem assim fizer, deixará de “cortar o fluxo de bênçãos”, aos olhos do mundo, por estar de “olhos em Mim” e não de “olhos no mundo”.

Cada vez que alguém assume ser “alguém do mundo”, para avaliar “quem o está beneficiando ou prejudicando”, estará unicamente se colocando “SUJEITO À CRENÇA EM DOIS PODERES”, deixando de lado sua REAL condição de FILHO E HERDEIRO DE DEUS, O SER ETERNAMENTE UNO COM DEUS E GOVERNADO POR DEUS. 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário