Translate

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A MENTE DE CRISTO NÃO RECONHECE PECADOS!





O entendimento errôneo de que a prática da Verdade fosse enxergar a PERFEIÇÃO onde os supostos “olhos carnais” enxergam IMPERFEIÇÕES é o que faz, aparentemente falando, alguém fazer esforços mentais indevidos, achando serem eles necessários. 

Porém, o requerido é o entendimento correto de que “os sentidos humanos” captam meramente “sombras insubstanciais”, ou seja, uma ILUSÃO, enquanto “os sentidos divinos” SEMPRE já estão captando unicamente a perfeita “Essência Substancial”.

Jamais os ilusórios “sentidos humanos” captarão a PERFEIÇÃO PERMANENTE da Realidade Divina! É nesse sentido que Buda disse: “Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA”! Explicava que TUDO, CONFORME “VISTO” PELA MENTE HUMANA, É NADA!

O apóstolo Paulo disse a mesma coisa, ao afirmar que “as coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem, que nele está; e que não recebemos este espírito, mas sim o Espírito de Deus, para percebermos o que gratuitamente recebemos de Deus”. Decorrente destes fatos, disse ele: “MAS, NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO” (1 Cor. 2: 16).

Exemplificando, uma cena vista pela “mente de Jesus” era a mesma vista pela CRENÇA COLETIVA: UMA ADÚLTERA, PEGA EM SEU PECADO, E SENDO APEDREJADA PELO POVO. 

A pergunta é: QUE ESTAVA SENDO VISTO PELA “MENTE DE CRISTO”, EM JESUS? 

-O REINO DA VERDADE, E NÃO UM “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”! 

Em vista disso, ciente de ser o pecado uma CRENÇA COLETIVA, ou seja, algo IRREAL e reconhecido unicamente pela “mente coletiva iludida”, desafiou os demais iludidos a se revelarem como “imaculados”, para, então, poderem atirar as pedras na mulher! 

Como nenhum se apresentou “sem pecado”, nenhum levou adiante a anterior condenação. 

E foi quando Jesus disse a ela: “Nem eu, também, te condeno”!

Esta é a prática da Verdade: 

-Ver a CRENÇA COLETIVA como ILUSÃO, SEM VIDA E SEM SUBSTÂNCIA, PURO NADA, 

-E, PREDOMINANTEMENTE,VER, COM A “MENTE DE CRISTO”, A REALIDADE TAL COMO VISTA POR DEUS: UMA UNIDADE ESPIRITUAL E PERFEITA, DA QUAL TODOS, SEM EXCEÇÃO, FAZEMOS PARTE - “DESDE O PRINCÍPIO”!














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário