Translate

terça-feira, 31 de outubro de 2017

COMO MOISÉS, VEJA-SE ONDE SEMPRE ESTEVE: EM “SOLO SAGRADO”




Que valor teria a passagem bíblica em que Moisés, no alto do Monte Sinai, percebe a “sarça ardente” e ouve ser-lhe revelado “estar ele em solo sagrado”? 

Esta revelação precisa ser entendida como dada a toda a humanidade, que acredita ver “matéria” onde há unicamente Deus!

É comum, diante de alguma revelação, ser ela vista como “pessoal”; assim, as Escrituras são lidas como se Moisés tivesse tido tal experiência, Isaías tivesse tido outra, Jesus tivesse tido a dele, e assim por diante! 

A Existência precisa ser entendida como Unidade Perfeita e não como experiências “locais” e “pessoais. 

O que se dá, é sempre a anulação da suposta “mente humana”, que, coletivamente, sugere a presença de “mundo material”, enquanto unicamente esteja presente, e permanentemente, o Reino de Deus.

Jamais existiu um “Monte Sinai” se tornando “solo sagrado”. Por quê? 
-PORQUE DEUS É TUDO, E, EM VISTA DISSO, O UNIVERSO JÁ É INTEIRAMENTE SAGRADO, IMACULADO E ILUMINADO,COM TUDO AQUILO QUE NELE SE CONTÉM!

Em Habacuque 2: 19-20, podemos ler: “Ai daquele que diz à madeira: ‘Desperta!’ Ou ainda à pedra sem vida: ‘Acorda!’ Poderá, de alguma forma, um ídolo dar alguma orientação? Está coberto de ouro e de prata, mas tal objeto não respira, não há espírito algum dentro dele. Mas o Senhor, sim! Ele está no seu santo Templo; cale-se diante dele toda a terra!”.

Esta citação revela a “troca de referencial”, ou “troca de convicção”, uma mudança de aceitação, das “miragens”, sugeridas pela mente em ilusão, para a fé e entendimento iluminados, de que unicamente o ESPÍRITO DE DEUS É REALIDADE!

Toda oração deve ser entendida como expediente de MUDANÇA DE CONVICÇÃO e nunca de MUDANÇA DE APARÊNCIAS! Este é o entendimento absoluto de “Moisés estar em solo sagrado”! JAMAIS ESTEVE ALI PRESENTE UMA MONTANHA MATERIAL! JAMAIS ESTEVE ALI PRESENTE UM FILHO DE DEUS ENCARNADO! SEMPRE DEUS, ESPÍRITO, ESTEVE E ESTÁ SENDO TUDO!

A citação de Habacuque esclarece pontos que eliminam os erros comuns, de se achar que “madeira é madeira”, que “pedra é pedra”, que “corpo carnal e corpo carnal”, ou que “matéria é matéria”! 

NÃO HÁ ESPÍRITO ALGUM DENTRO DESTAS IMAGENS FALSAS! SÃO TODAS ILUSÓRIAS!

A humanidade despertará da CRENÇA em “seres que nascem e que morrem” quando REINTERPRETAR A EXISTÊNCIA, tomando por FOCO A VERDADE: 

TUDO É DEUS, 

TUDO É ESPÍRITO, 

TUDO É PERFEIÇÃO PERMANENTE, AQUI E AGORA!

“O SENHOR ESTÁ EM SEU SANTO TEMPLO”! E “QUE SE CALE, DIANTE DELE, TODA A TERRA”!

O apóstolo Paulo assim disse: “Glorificai a DEUS no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a DEUS!”. 

Paulo estava ensinando a todos a necessidade de TROCARMOS DE REFERENCIAL, DO ILUSÓRIO MUNDO MATERIAL PARA O ETERNO REINO ESPIRITUAL DE DEUS! 

Somente desse modo a TERRA SERÁ CALADA, e VOCÊ, AQUI E AGORA, SE PERCEBERÁ “EM DEUS VIVENDO, SE MOVENDO E TENDO O SEU SER”!

EM OUTRAS PALAVRAS, COMO MOISÉS, VOCÊ SE VERÁ ONDE SEMPRE ESTEVE: EM “SOLO SAGRADO”!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário