Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”.
Marcos, 10: 45.
Emmet Fox, num de seus artigos, disse que as pessoas “marcam bois que não querem” no seu próprio curral. Assim dizem: “minha gastrite”, “meu salário ruim”, “minha esposa teimosa”, etc..
Tais pessoas estão sempre buscando ouvidos para recitar suas queixas, e, desse modo, usando as leis mentais contra si mesmas, passando a vida toda nesta cilada autocriada.
Em geral, são pessoas egoístas, que pensam além da conta em si mesmas, sempre se fazendo de carentes, de sofredoras e de vítimas. Precisam urgentemente ser informadas que, se aqui estão, estão “para servir” e não “serem servidas”.
Quem usa o tempo para “servir” está simplesmente fazendo aquilo que é para ser feito! Não há mérito pessoal algum nisso!
Há, aparentemente, um “hipnotismo de massa” a ser desfeito, e, se aquele, ciente disso, se somar a ele, sempre reclamando e até mesmo se queixando de que “os ensinamentos em nada o ajudaram”, este, na verdade, não terá captado nada do sentido de sua existência!
Por isso tem sempre tempo sobrando para fazer da vida um constante “palco de lamentações”.
Por sua vez, há o “outro lado” desta ilusão: aqueles que se acostumaram com suas lamúrias e, sempre que o veem aparentemente esquecido delas, fazem-lhe o favor de lembrar: “Olá! E a sua gastrite? Como está?” “Já se arranjou com a sua mulher?”, etc..
Avalie o tempo que você possui e jamais o empregue em lamúrias ditas ou ouvidas! Não seja “repórter da ilusão”.
Use sabiamente boa parte desse tempo em estudos e contemplações da Verdade e, em seu dia a dia, entenda que você aqui está para servir e não para ser servido!
Não espere nada de ninguém; atenha-se em fazer ao próximo o que gostaria que lhe fizessem, que é a “Regra de Ouro” dos ensinamentos espirituais!
Insônia, depressão, e diversas outras “crenças”, se devem à mente negativa das pessoas que se dizem solitárias, sem receberem atenção, se dizendo magoadas, vítimas dos outros, etc..
Não basta apenas adotar ensinamentos na teoria!
A ordem é “levantar-se, tomar sua cama e andar”, e, não apenas isso, mas “andar para servir,e não para ser servido”!
A revelação é clara: Não existe DEUS sendo TUDO, e mais você, em algum lugar, separado DELE! DEUS É VOCÊ!
Entenda bem isso, para saber que, “ao servir”, será DEUS EM VOCÊ cuidando de SI MESMO: ELE É QUEM APARENTEMENTE SERVE, ELE É QUEM APARENTEMENTE É SERVIDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário