Translate

domingo, 29 de outubro de 2017

O Sentido Absoluto De “Despojar-se Do Velho Homem”





Por que há “doutrinas várias e estranhas” se dizendo verdadeiras, que falam sobre “evolução”, “reformas interiores”, “estágios de consciência”, “encarnações”, “reencarnações”, etc.?

-Por um ÚNICO MOTIVO: Não foi obedecida a instrução iluminada do apóstolo Paulo: 
Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade (Efésios 4: 20-24).

Este “despojamento do velho homem” nada mais é, senão NOS IDENTIFICARMOS COM O CRISTO QUE SOMOS, entendendo, como ILUSÃO OU IRREALIDADE, o suposto “homem nascido”.

A “transfiguração de Jesus” demonstra o CORPO ETERNO que todos somos, desde que NOSSOS OLHOS SEJAM BONS! 

Quando alguém cita os supostos “milagres de Jesus”, se comove e fica maravilhado, assim como se maravilhava o povo de sua época; porém, o valor das Revelações não está em se ver “alguém” andar sobre as águas, curar doentes ou trazer defuntos de volta ao mentiroso “mundo do pai da mentira”! 

AS MAIORES OBRAS SÃO DECORRENTES DO “DESPOJAMENTO DO VELHO HOMEM”, ou seja, SÃO AS OBRAS QUE DEUS, EM ONIAÇÃO, FAZ COMO O CRISTO QUE SOMOS! JAMAIS SÃO AS “MIRAGENS” DO MUNDO DO PAI DA MENTIRA, MESMO QUE TAIS “SINAIS” SEJAM CHAMADOS DE “MILAGRES”! NÃO SÃO REALIDADES! SÃO “FUMAÇAS AO VENTO”!

Que ensina o ensinamento absoluto? 

-PARTE DA TOTALIDADE DE DEUS E DE SUA ONIAÇÃO! 

-PARTE DA VERDADE CONSUMADA DE QUE “TUDO ESTÁ FEITO”, E QUE QUAISQUER “OBRAS NOVAS” SÃO PURAMENTE FEITOS HIPNÓTICOS ENGANADORES DA “MENTE CARNAL”.

SOIS DEUSES, SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS O TEMPLO DE DEUS – afirmam as Escrituras! 

Estas revelações dão fim às crenças falsas sobre quem JÁ ESTAMOS SENDO, tão logo NOS VEJAMOS “REVESTIDOS DO CRISTO”, PERCEBENDO O “TEMPLO DE DEUS” COMO O ETERNO CORPO DE LUZ QUE SOMOS, E, DESSE MODO, NOS VEJAMOS “DESPOJADOS” DO ILUSÓRIO “VELHO HOMEM E DE SEUS FEITOS”, ROTULADOS DE BONS OU MAUS!

É ESTE O SENTIDO DE “NOS DESPOJARMOS DO VELHO HOMEM”, OU SEJA, É O SENTIDO DA INSTRUÇÃO FUNDAMENTAL DE JESUS: 
“SE QUER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ, VENHA E ME SIGA! 

Em outras palavras, VEJA-SE “TRANSFIGURADO”, MESMO DIANTE DA MAIORIA QUE O VÊ COMO “NASCIDO DE HUMANOS”! Estenda sua Visão Correta a todos eles, vendo-os na mesma "UNIDADE PERFEITA" EM QUE VOCÊ SE VÊ!


GRAVE BEM: DEUS É TUDO! 

Foi partindo desta Verdade, que assim disse Jesus: “Não chameis de Pai a ninguém sobre a face da terra, pois, um só é o vosso pai, o qual está nos céus”.

Resumindo, “DESPOJAR-SE DO VELHO HOMEM” significa, simplesmente, VOCÊ SER AQUELE QUE JÁ É: O CRISTO, O FILHO PERFEITO DO DEUS VIVO, O PRÓPRIO PAI SE EXPRESSANDO COMO SER INDIVIDUAL E DISTINTO!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário