João 17:15
A revelação de que O REINO DE DEUS ESTÁ À MÃO, DENTRO DE NÓS, e que jamais nos virá como “aparências exteriores”, – uma vez que todas elas são “imagens temporais ou efêmeras” – deve ser o FOCO de nosso “conhecimento da Verdade”.
Enquanto a atenção se mantiver no suposto “mundo de aparências”, o resplandecente Universo de Luz nos parecerá ser imperceptível! Por quê?
-Por estarmos identificados com o ilusório “eu nascido”, capaz de perceber unicamente o “sonho de Adão”, ou seja, o suposto “mundo” de imagens irreais, holográficas ou hipnóticas, captados pela “mente carnal” – a “inimizade contra Deus”!
Certa vez, explicando esta Verdade a alguém, assim ele me disse: Mas a Bíblia não revela a oração de Jesus?: “Não peço que os tires do mundo, mas, que os livres do mal!”.
-De fato, isto consta da Escritura; entretanto, não para alguém se perceba “no mundo”, e sim, para que se veja “livre do mal”! QUEM SE LIVRA DO MAL SE VÊ NO REINO DE DEUS! Este é o sentido da oração de Jesus.
Caso ele quisesse dizer que “devêssemos ficar no mundo”, como havia entendido quem me disse a citação, não precisaria dizer: “Buscai, em primeiro lugar, o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas!”
-“LIVRAR-NOS DO MAL” não significa acreditar em sua existência! Antes, significa ficarmos LIVRES DA MENTE ILUSÓRIA QUE ENDOSSA O BEM E O MAL!
-Quando Jesus declarou que “SOMOS DEUSES”, ou quando Paulo revelou que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, pretendiam que SOMENTE ACREDITÁSSEMOS NAQUILO QUE DEUS É, E NO QUE DEUS FAZ!
Para confirmar que o “mundo de aparências” não tem realidade nenhuma, Jesus disse claramente: “Este mundo tem por príncipe o Satanás, o pai da mentira, mentiroso desde o princípio!”.
Qual é a instrução de Jesus?
“Vim a este mundo para juízo, a fim de que aqueles que veem sejam cegos, e aqueles que não veem vejam”.
NÃO EXISTE MUNDO DO QUAL PUDÉSSEMOS SER TIRADOS! DEUS É TUDO! O REINO DE DEUS É TUDO!
Portanto, descartar o “eu nascido”, e sua ilusória “visão do mundo”, quer dizer RECONHECER A PRESENÇA DO “EU SOU ILUMINADO” sendo o CRISTO QUE SOMOS! AQUI E AGORA!
O apóstolo Paulo, LIVRE DO MAL, percebeu que, de fato, “em Deus vivia, se movia e existia”! CONTINUAVA SENDO “VISTO NO MUNDO”, POR AQUELES QUE O RODEAVAM, E QUE SE JULGAVAM “CARNAIS NASCIDOS NO MUNDO”.
Contudo, ao despertar para o FATO REAL: “NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM”, VIU-SE COMO DEUS O VÊ, E SE VIA EM DEUS E NÃO MAIS NO MUNDO!
Paulo de Tarso sabia que TODA VERDADE é válida, aqui e agora, universalmente, e nunca pessoalmente!
VIA-SE EM DEUS E VIA-NOS EM DEUS! NÃO SE VIA NO MUNDO E NÃO NOS VIA NO MUNDO! VENDO NELE SE CUMPRIR AS PALAVRAS DE JESUS, FICANDO “CEGO” PARA AS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS E “ENXERGANDO” O UNIVERSO DE LUZ, REVELOU SUA EXPERIÊNCIA PARA QUE TODOS A REPETISSEM EM SI MESMOS! SIMPLES ASSIM!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário