O ensinamento absoluto traz a PERCEPÇÃO DIRETA E IMEDIATA de que ”RIOS DE ÁGUA VIVA” saltam constantemente de nosso ventre para a Vida Eterna, percepção que anula a “sugestão mental” de que vivemos no deserto material, sempre sedentos e sempre preocupados em encher cântaros e mais cântaros com “águas mortas” de um mundo de natureza puramente hipnótica!
“Minha doutrina não é minha,” – declarou Jesus – “mas daquele que me enviou”.
A Essência da doutrina revelada está na clara percepção de sermos AQUELE QUE DEUS É, e quando vistos pelos sentidos humanos, TODOS aparentamos ser enviados por Deus, ou seja, sermos as “sombras”, vistas e confundidas, erroneamente, com nossa real e única Identidade Crística!
Esta PERCEPÇÃO requer o reconhecimento de que, como Jesus, igualmente temos TODOS A Mente de Cristo!
-Qual é o sentido de “ ter sido enviado por Deus”?
-Acreditar que Deus nos enviou para “vida terrena”?
Não!
É esta FALSA CRENÇA HIPNÓTICA que nos leva à identificação com “enviados por Deus”, somente reconhecidos pela “mente carnal”, estejam sendo vistos como supostos “profetas”, como Jesus e seus discípulos, ou como SENDO QUEM SOMOS!
Em seu encontro com a samaritana, que recolhia água do “poço de Jacó”, disse-lhe Jesus: “Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.
No sentido absoluto, “dar Água Viva” significa revelar a “Fonte divina” como o próprio Cristo de cada um!
“Rios de água Viva correrão do teu ventre!”
A Água Viva” simboliza o Suprimento Infinito de Deus, presente em cada um de nós, sendo-nos, porém, requerido um ENDOSSO RADICAL, de modo que jamais possa vir a ser negado!
Marie S. Watts disse o seguinte: “Jamais negue a PRESENÇA de algo necessário ao seu cumprimento de objetivo”!
A maioria, por se identificar com as “sombras” exibidas pela “mente carnal”, habitualmente endossa a falta de alguma coisa, ou declara “desejar” alguma coisa, o que tem o mesmo sentido de “faltar-lhe algo”.
“Tudo que é TEU é MEU” – orava Jesus! Identificava-se com a Oniação Autossupridora de Deus, sem se deixar iludir pelas “aparências”! Passava à samaritana – bem como a todos nós – esta Visão CRÍSTICA, que reconhece e contempla a NOSSA PRESENÇA como a própria PRESENÇA DE DEUS, sem permitir haver desvios para o suposto “mundo de sombras mutáveis”!
Todo suposto “enviado de Deus” é “sombra” refletida pela ilusória “mente humana”, enquanto o FATO REAL é o próprio DEUS, sendo cada um de nós, em Automanifestação Onipresente e perfeitamente Autossuprida!
Portanto, trocar o finito “poço de Jacó” pela infinita “FONTE DE ÁGUA VIVA” significa ‘’TROCAR O MUNDO DO PAI DA MENTIRA” PELO “REINO ONIPRESENTE DA VERDADE”, o que é feito aceitando que TEMOS A MENTE DE CRISTO E, COM ELA, RECONHECENDO NOSSA UNIDADE COM DEUS, COM A SUA ONIAÇÃO E COM SEU AUTOSSUPRIMENTO PERFEITO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário