Translate

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Contemple Deus Como Deus Dos Vivos, Como Unidade Perfeita Viva!


Não havia nem há, na percepção da Mente de Cristo em Jesus, qualquer apego ou preferência por alguém, como se fosse ele um “ser humano nascido de mulher”! 

Pelo contrário, a seus discípulos, que ainda o julgavam “pela carne”, e o avisavam de que“sua mãe e seus irmãos” ali haviam chegado, categoricamente afirmou-lhes que aquelas “aparências” em nada se relacionavam com ele!

Para a Mente de Cristo, o suposto “mundo de vidas terrenas” era perfeitamente entendido como pura ILUSÃO HIPNÓTICA, mera sequência de “QUADROS FALSOS”, jamais dotados de realidade frente à sua Mente divina! 

“QUEM SÃO MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS?” – indagou ele! UNICAMENTE A ONIAÇÃO LHE ERA ATIVIDADE REAL, VERDADEIRA, DIVINA E ETERNA! 

Deste seu iluminado entendimento, descartou Maria e seus supostos “parentes terrenos”, revelando a Verdade Absoluta: “MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI!”

Para Jesus, DEUS É DEUS DOS VIVOS - DEUS DOS ETERNAMENTE VIVOS, E NÃO DE SERES QUE NASCEM E MORREM! 

Este DEUS era entendido por ele como SEU PAI! Veio revelar a MESMA Verdade como válida para TODOS NÓS! 

“NÃO CHAMEIS DE PAI A NINGUÉM SOBRE A FACE DA TERRA, PORQUE UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS!”.

Explicava que, enquanto alguém se achasse “filho de mortais”, apegado a “mortais”, separando e dividindo a Existência em “entes queridos” e “entes não queridos”, estaria mergulhado na ILUSÃO, acreditando piamente na “mente carnal” e em seu ilusório “juízo pelas aparências”.

Acreditar em “aparências” significa ter um DEUS QUE É DOS VIVOS E DOS MORTOS! Isto significa DUVIDAR da Verdade Absoluta de que DEUS, SENDO ONIPRESENTE, É TUDO!

Jesus, por não julgar pelas aparências, libertava todo FILHO DE DEUS da ilusória, mentirosa e acusadora “mente carnal”! Não se prendia aos rótulos dados pelo mundo, por estar CONSCIENTE de que TUDO E TODOS SÃO UNICAMENTE DEUS EM SUA DIVINA AUTOEXPRESSÃO!

Diante de “pecadores”, assim lhes afirmava: “São-te perdoados os teus pecados”! SABIA QUE “PECADOS” ERAM “QUADROS GERADOS PELA MENTE CARNAL”, E, PORTANTO, DESCONHECIDOS DE SUA MENTE CRÍSTICA!

Ao afirmar: “Pela carne a NINGUÉM julgo”, Jesus estava nos dizendo o seguinte: “Pela Mente de Cristo, a NINGUÉM julgo”!

Por que o apóstolo Paulo taxativamente nos declarou que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”? POR SABER QUE “ESTAMOS TODOS VIVOS EM DEUS, E QUE SOMOS A VIDA DE DEUS”, AQUI E AGORA, 
PAULO SABIA QUE VIVEMOS EM UNIDADE OU COMUNHÃO COM TODA A EXISTÊNCIA! E EM UNIDADE COM O DEUS QUE É DEUS DOS VIVOS, E POR SABER QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.

ESTA É A VERDADE QUE EXTINGUE TODA IDENTIFICAÇÃO COM “MORTAIS” OU “NASCIDOS DE MORTAIS”, E QUE REVELA NOSSA PRESENÇA DIVINA NO PRÓPRIO REINO DE DEUS! AQUI E AGORA!












Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário