Não havia nem há, na percepção da Mente de Cristo em Jesus, qualquer apego ou preferência por alguém, como se fosse ele um “ser humano nascido de mulher”!
Pelo contrário, a seus discípulos, que ainda o julgavam “pela carne”, e o avisavam de que“sua mãe e seus irmãos” ali haviam chegado, categoricamente afirmou-lhes que aquelas “aparências” em nada se relacionavam com ele!
Para a Mente de Cristo, o suposto “mundo de vidas terrenas” era perfeitamente entendido como pura ILUSÃO HIPNÓTICA, mera sequência de “QUADROS FALSOS”, jamais dotados de realidade frente à sua Mente divina!
“QUEM SÃO MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS?” – indagou ele! UNICAMENTE A ONIAÇÃO LHE ERA ATIVIDADE REAL, VERDADEIRA, DIVINA E ETERNA!
Deste seu iluminado entendimento, descartou Maria e seus supostos “parentes terrenos”, revelando a Verdade Absoluta: “MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI!”
Para Jesus, DEUS É DEUS DOS VIVOS - DEUS DOS ETERNAMENTE VIVOS, E NÃO DE SERES QUE NASCEM E MORREM!
Este DEUS era entendido por ele como SEU PAI! Veio revelar a MESMA Verdade como válida para TODOS NÓS!
“NÃO CHAMEIS DE PAI A NINGUÉM SOBRE A FACE DA TERRA, PORQUE UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS!”.
Explicava que, enquanto alguém se achasse “filho de mortais”, apegado a “mortais”, separando e dividindo a Existência em “entes queridos” e “entes não queridos”, estaria mergulhado na ILUSÃO, acreditando piamente na “mente carnal” e em seu ilusório “juízo pelas aparências”.
Acreditar em “aparências” significa ter um DEUS QUE É DOS VIVOS E DOS MORTOS! Isto significa DUVIDAR da Verdade Absoluta de que DEUS, SENDO ONIPRESENTE, É TUDO!
Jesus, por não julgar pelas aparências, libertava todo FILHO DE DEUS da ilusória, mentirosa e acusadora “mente carnal”! Não se prendia aos rótulos dados pelo mundo, por estar CONSCIENTE de que TUDO E TODOS SÃO UNICAMENTE DEUS EM SUA DIVINA AUTOEXPRESSÃO!
Diante de “pecadores”, assim lhes afirmava: “São-te perdoados os teus pecados”! SABIA QUE “PECADOS” ERAM “QUADROS GERADOS PELA MENTE CARNAL”, E, PORTANTO, DESCONHECIDOS DE SUA MENTE CRÍSTICA!
Ao afirmar: “Pela carne a NINGUÉM julgo”, Jesus estava nos dizendo o seguinte: “Pela Mente de Cristo, a NINGUÉM julgo”!
Por que o apóstolo Paulo taxativamente nos declarou que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”? POR SABER QUE “ESTAMOS TODOS VIVOS EM DEUS, E QUE SOMOS A VIDA DE DEUS”, AQUI E AGORA,
PAULO SABIA QUE VIVEMOS EM UNIDADE OU COMUNHÃO COM TODA A EXISTÊNCIA! E EM UNIDADE COM O DEUS QUE É DEUS DOS VIVOS, E POR SABER QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.
ESTA É A VERDADE QUE EXTINGUE TODA IDENTIFICAÇÃO COM “MORTAIS” OU “NASCIDOS DE MORTAIS”, E QUE REVELA NOSSA PRESENÇA DIVINA NO PRÓPRIO REINO DE DEUS! AQUI E AGORA!
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário