Translate

sábado, 25 de novembro de 2017

“A Ninguém Conheçamos Segundo A Carne!”


“Daqui por diante, 
a ninguém conhecemos segundo a carne, 
e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, 
contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”

2 Cor. 5:16



A recomendação de Paulo, para que não conheçamos a ninguém segundo a carne, nem mesmo a Cristo, nos traz duas revelações absolutas: 

1-) Aquele que só conhece Jesus pela carne, não conhece o Cristo em Jesus; 

2-) Aquele que se conhece, ou conhece a outrem pela carne, não conhece o Cristo nem em SI MESMO, nem tampouco em outrem.

Não existe “matéria”, não existe “mundo material” e não existe “ser carnal”! 

Quem assim acreditar e se negar como participante desta ILUSÃO COLETIVA, se verá na Onipresença de Deus, na compreensão iluminada de que Deus, como “Unidade Perfeita”, é TUDO, e saberá que SOMOS TODOS UM COM ESTE “MIM” ou “EU SOU” ABSOLUTO!

“Quem crê em mim, crê não em MIM” (João 12:44). Que sentido tem esta frase de Jesus? 
-Tentava ele separar o “eu da crença” daquele EU SOU que é Deus, sendo sua identidade REAL e também a NOSSA! 

“…ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”

“A minha doutrina não é minha, mas DAQUELE que me enviou”, 

“Quem crê em mim, CRÊ NÃO EM MIM, MAS NAQUELE QUE ME ENVIOU”.

O que Jesus explica, é que DEUS, SENDO TUDO, é unicamente o Espírito dele e, igualmente o nosso! 

Não há “doutrina divina” vinda de “ILUSÓRIO CARNAL”! 

E não há “doutrina divina” dirigida a “ILUSÓRIOS CARNAIS”! 

Em outras palavras, tudo será claro e entendido pela aceitação de que O REINO DE DEUS É TUDO, E QUE O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É NADA!

Jesus não se via como “filho de Maria”! “Antes que Abraão existisse, eu sou”, disse ele aos judeus que o viam “encarnado”! 

As religiões passaram à humanidade um “Jesus carnal”, e este “eu da crença mortal”, que jamais esteve sendo O CRISTO, ficou sendo entendido como sendo DEUS, e, portanto, sendo admirado, endeusado e idolatrado! 

“Quem crê em Mim crê não em mim,– em filho de Maria – mas NAQUELE QUE ME ENVIOU”!

Não há “eu carnal nascido” que seja UM COM DEUS! 

DEUS É ESPÍRITO, E É TUDO! 

Quando o “Jesus nascido” for visto segundo a sua própria visão iluminada, será visto como “nada”! 

“EU, DE MIM MESMO, NADA SOU: O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS!”.

Você conhece a VERDADE quando renuncia à CRENÇA MATERIAL e à ILUSÃO de que há “salvadores pessoais”! 

Assim disse Isaías: “Fora de Mim não há salvador”.

“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”.

Aquele que cumprir à risca estas palavras de Paulo, entendendo a Existência não como material, mas como “Unidade ESPIRITUAL Perfeita”, também cumprirá o que disse Jesus: E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário