Há pessoas que acham que “ter fé” significa “conhecer a Verdade”.
O caso bíblico em que um centurião buscou Jesus, esperando que ele curasse um de seus servos, bem se presta para elucidar a diferença.
Jesus “conhecia a Verdade”, e o centurião “tinha muita fé”, a ponto de até mesmo ser elogiado por Jesus por causa disso.
A Metafísica explica o que revelou o apóstolo Paulo, quando disse que ao nos despojarmos do velho homem, – o suposto ego ou eu nascido – encontraríamos PRONTO, em nós mesmos, O CRISTO!
Por isso, o Apóstolo Paulo declarou: “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).
E sendo esta a Verdade, por que não vemos multidões bradando: “EU SOU O CRISTO”? Porque as religiões vieram julgando os seres pelas aparências, “pela carne”, negando o que Paulo disse, e afirmando que O CRISTO É UNICAMENTE JESUS! Deveriam, em vez disso, ensinar à humanidade o “despojamento” do “eu carnal” e a REAL PRESENÇA DO CRISTO EM TODOS, QUE É O REAL EVANGELHO!
A “FÉ”, demonstrada pelo centurião, representa a CONFIANÇA no CRISTO, buscado por ele; em outras palavras, demonstra a CERTEZA de que, “achando o Cristo” – EM SI MESMO – bastaria UMA PALAVRA, e a CURA DE SEU SERVO SE MANIFESTARIA! Por quê?
A Metafísica assim explica: o centurião “despojou-se de si mesmo” e se entregou ao Cristo – DE SI MESMO -, que é a VERDADE!
“BUSCAR A CRISTO”, COM PLENA FÉ, SIGNIFICA VOCÊ SE DESPOJAR DO EGO NA CONVICÇÃO ABSOLUTA DE QUE “O CRISTO É TUDO EM VOCÊ”!
Assim, declarou João: Ora, quem crê no Filho de Deus tem em SI MESMO esse testemunho.
Portanto, a “Fé” é ALGO HUMANO, enquanto o CRISTO É A VERDADE CONHECIDA, ALGO DIVINO! Esteja sendo reconhecido em Jesus, em João, em Paulo, ou EM TODOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário