Translate

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Persistência Sob Firme E Inabalável Convicção!





“Vir a Mim”, e “buscar primeiro o Reino de Deus”, são as prioridades que, atendidas, fazem com que evitemos de ser ludibriados pela constante “mudança de aparências visíveis”, que intentam nos convencer de que DEUS NÃO É TUDO e que SUAS OBRAS NÃO SÃO AS ÚNICAS REAIS E PERMANENTES!


Enquanto a “mente carnal” nos sugere “suas aparências”, boas ou más, são as “boas” as mais perigosas, se passarmos a endossá-las e deixarmos de nos ater à Verdade de que “em Deus” é que vivemos! Por quê? 
-Por nos abrirmos ao “curso da ilusão”, que continuamente muda as “aparências”, de boas para más, e de más para boas, levando a maioria a crer nelas, e não na CONSTÂNCIA da Oniação perfeita, SEMPRE AGORA em evidência!

Além das “contemplações absolutas”, precisamos fazer pausas, em nossas supostas atividades fenomênicas, para relembrarmos que “este mundo” é feito de “sombras em mutação”, enquanto a Verdade é que “nosso Reino não é deste mundo”. 

Este é o “cuidado de cada dia”: o reconhecimento de que a Oniação perfeita abrange o CRISTO que somos, enquanto as “aparências”, boas ou más, são puramente “sombras em mutação”.

Que fazer, quando as “aparências negativas” insistem em se projetar diante de nós? Precisamos ter e manter a CONVICÇÃO de que os princípios absolutos da Verdade são, realmente, a Verdade! 

E então, adotarmos uma FÉRREA E INABALÁVEL PERSISTÊNCIA EM PERMANECERMOS FOCADOS NESTES PRINCÍPIOS. Isto quer dizer SERMOS INSISTENTES E CONVICTOS de que DEUS É TUDO, e que “APARÊNCIAS” SÃO “NADAS”!

Suponhamos que alguém esteja se achando “carnal” e “diabético”: haveria algo assim na Onipresença divina? 
-Sabemos que não! Portanto, esta ILUSÃO somente poderia ser a visão de uma “miragem”, fruto da “alucinação” de que “o homem foi expulso do Paraíso”.

A CONVICÇÃO DE QUE DEUS É TUDO, E QUE A “APARÊNCIA É NADA”, É A VERDADE ABSOLUTA ALI EVIDENCIADA! E ASSIM DEVE SER RECONHECIDA E CONTEMPLADA!

ISTO SIGNIFICA ESTE ALGUÉM “GLORIFICAR A DEUS EM SEU CORPO E EM SEU ESPÍRITO”, como nos instruiu o apóstolo Paulo, e “VER SUMIR DE SUA A PERCEPÇÃO” O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, COM SEUS HABITANTES, SUAS CRENÇAS NO BEM E NO MAL, SUAS DOENÇAS E SUAS SUPOSTAS CURAS!

“Quem perseverar até o fim, será salvo”, diz a Bíblia! Explica que NOSSA PERMANÊNCIA EM “MIM”, – NO EU SOU ABSOLUTO – DARÁ FRUTOS, como nos garantiu Jesus!

A Prática da Verdade é muito simples; entretanto, requer uma CONVICÇÃO INABALÁVEL de que A TOTALIDADE DE DEUS É FATO PERMANENTE, E QUE O “MUNDO DE APARÊNCIAS”, COM SEUS ILUSÓRIOS HABITANTES E SEUS SENSACIONISMOS, APARENTEMENTE CONVINCENTES, NÃO PASSA DE “MIRAGEM”! EM SEU LUGAR, HÁ UNICAMENTE DEUS!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário