A “dureza de coração” é o comportamento daqueles que se julgam pelas aparências, e que fazem a mesma coisa com relação ao próximo.
Diante dos princípios absolutos da Verdade, permanecem distantes, achando ser tudo invenção ou loucura de pessoas místicas, e que, de fato, é num “mundo material” que todos vivemos.
Há também aqueles de “coração semi-amolecido”, que acreditam em “céu e terra”, em Reino de Deus e em mundo material, aceitando que, neste agora, estaríamos em suposta “passagem pela matéria”.
A Bíblia registra o seguinte diálogo entre Jesus e os judeus incrédulos:
“Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes (João 8: 40-45).
Os diálogos bíblicos devem ser entendidos como diálogos entre a VERDADE que somos, e as CRENÇAS da “mente carnal”, e nunca como diálogos ocorridos apenas entre “personagens” das Escrituras.
No sentido absoluto, “procurar matar o Cristo” significa “dar vida ao ego”, “dar ouvidos ao diabo”, ou seja, à “mente carnal”.
“Temos um Pai que é Deus”, disseram-lhe os judeus.
E Jesus lhes respondeu: “Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem?”.
Quem demonstrar INTERESSE em SABER o motivo pelo qual a VERDADE não ecoa em seu próprio SER, que é DEUS, também expressará INTERESSE em ENTENDER a resposta dada por Jesus à pergunta por ele formulada: “Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes”.
POR QUE NÃO ENTENDEIS A MINHA LINGUAGEM? POR NÃO PODERDES OUVIR A MINHA PALAVRA!
Em sua resposta, Jesus desmantela o “eu nascido”, “filho da mente carnal”, desmantela o “diabo”, a ilusória “mente carnal”, e desmantela o ilusório “ego”, sempre desejoso de “satisfazer seus desejos”.
Em suma, Jesus PREGA O RENASCIMENTO,NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO OU A VERDADE!
JAMAIS A “MENTE CARNAL” OU SEU “EGO” PODERÃO OUVIR/ENTENDER PALAVRA DIVINA!
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes”.
“Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus” (João 8: 46-47).
QUE REVELA O ENSINAMENTO ABSOLUTO?
QUE DEUS É TUDO, QUE A SUPOSTA MENTE CARNAL E SEU EGO SÃO O NADA, E QUE ESCUTAMOS A PALAVRA DE DEUS PORQUE “SOMOS DE DEUS”, SERES ETERNOS DA “UNIDADE PERFEITA”.
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário